Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com entrada de capital estrangeiro

Filipe Andrade

Publicado

em

entrada de capital estrangeiro aumenta ibovespa

Nesta quinta-feira, 10/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,81%. A contínua entrada de capital estrangeiro na bolsa brasileira indica que investidores estrangeiros ainda consideram as ações brasileiras descontadas, o que contribui para a tendência positiva do índice.

No mesmo dia, os destaques positivos ficaram por conta de Via (VIIA3), Magazine Luiza (MGLU3) e 3R Petroleum (RRRP3). Além disso, o destaque negativo ficou por conta de Banco Inter (BIDI11) que fechou em queda de 4,13%. A diminuição nada mais é do que o reinvestimento de lucros na recente aquisição no exterior.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 1,47%, 1,81% e 2,10%, respectivamente. A divulgação dos dados da inflação, que vieram acima do esperado, foi um dos fatores que influenciou na queda das bolsas norte-americanas.

O dólar fechou em R$5,24, alta de 0,28% frente ao real, com grandes incertezas nas discussões em torno da PEC dos combustíveis.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 1,02% às 09:00. Do mesmo, o destaque negativo ficou por conta das ações do setor de varejo.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em baixa de 0,43% e o índice NASDAQ cai 0,70%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,66%, com destaque negativo para as ações do setor de tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 374,5 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 10/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 70,76% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A empresa Cogna (COGN3), divulgou fato relevante sobre a saída de seu presidente no final de março. Segundo a empresa de educação, Roberto Valério assumirá o cargo de CEO e o atual presidente, Rodrigo Galindo, vai assumir a presidência do Conselho de administração.

Continue lendo