Balanço positivo de empresas brasileiras contribui para bolsa em alta
Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Balanço positivo de empresas brasileiras contribui para bolsa em alta

Filipe Andrade

Publicado

em

Balanço positivo de empresas brasileiras eleva índice

Nesta terça-feira 15/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,82%. A divulgação de balanço positivo das empresas brasileiras listadas na bolsa contribuiu com força para o 6º dia seguido de alta.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Locaweb (LWSA3), Banco PAN (BPAN4) e Azul SA (AZUL4). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de 3R Petroleum (RRRP3) que fechou em queda de 4,74%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 1,22%, 1,58% e 2,53%, respectivamente. Contudo, a possível trégua na fronteira da Ucrânia ditou o tom positivos das bolsas norte-americanas.

O dólar fechou em R$5,18, queda de 0,72% frente ao real, com investidores atentos a possível evacuação de tropas russas próximas da Ucrânia.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,15% às 09:00. Do mesmo, o destaque positivo fica por conta das ações do setor de lazer.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em queda de 0,15% e o índice NASDAQ cai 0,08%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou positiva em 0,57após divulgação de dados mais fracos da inflação no país.

2. Sobre o COVID

Mais de 379,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 15/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 71,13% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Eletrobras (ELET6) informou que o TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou a primeira etapa do processo de privatização da estatal. Além disso, o ministro Vital do Rêgo argumentou que valor da empesa seria de cerca de R$ 113 bilhões.

Continue lendo