Conecte-se conosco

Mercado

Capital estrangeiro continua a aumentar e Ibovespa fecha em alta

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta segunda-feira 14/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,29%. Nesse sentido, a contínua entrada de capital estrangeiro contribui para o bom humor da bolsa brasileira que tem o 5º pregão consecutivo de alta.

Além disso, os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Banco Inter (BIDI11), Petz (PETZ3) e Hypera Pharma (HYPE3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Petrobras (PETR3) que fechou em queda de 2,58% com incertezas quanto ao preço do petróleo devido a tensão na Ucrânia.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,50%, 0,39% e 0,01%, respectivamente. Contudo, EUA, Inglaterra, França entre outros países pediram que seus cidadãos deixem a Ucrânia o mais rápido possível devido a um possível ataque russo.

O dólar fechou em R$5,21, queda de 0,47% frente ao real, com grande apetite de investidores estrangeiros a renda variável brasileira.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 1,77% às 09:00. Do mesmo, o destaque positivo fica por conta das ações do setor siderúrgico.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 1,12% e o índice NASDAQ sobe 2,02%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou positiva em 0,50%, com destaque positivo para as ações do setor de commodities.

2. Sobre o COVID

Mais de 378,9 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 14/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 71,24% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Petrobras (PETR4) divulgou que o Supremo Tribunal Federal formou maioria para suspender uma condenação trabalhista da história petroleira. Além disso, A ação judicial, pedia correção salarial de 51 mil funcionários, que poderia custar R$ 47 bilhões à empresa.

Continue lendo