Ibovespa fecha em alta mesmo após inflação em 10,38% - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta mesmo após inflação em 10,38%

Filipe Andrade

Publicado

em

Ibovespa fecha em alta mesmo após inflação em 10,38%

Nesta quarta-feira 09/02, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,20%. Nesse sentido, nem mesmo a divulgação da inflação, que atingiu 10,38% nos últimos 12 meses, desanimou os investidores.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Natura (NTCO3), Azul (AZUL4) e Minerva Foods (BEEF3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Bradesco (BBDC3) que fechou em queda de 8,80% após divulgação de balanço que veio abaixo da expectativa do mercado.

Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,86%, 1,45% e 2,08%, respectivamente. Contudo, investidores aguardam a divulgação dos dados oficiais da inflação no Estados Unidos que será divulgado hoje.

O dólar fechou em R$5,22, queda de 0,64% frente ao real, repercutindo a grande entrada de capital estrangeiro na bolsa brasileira.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,33% às 09:00. Do mesmo, investidores estão animados com balanços positivos de empresas como AstraZeneca, Unilever, Zurich Insurance, Credit Suisse, entre outras.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em alta de 0,14% e o índice NASDAQ cai 0,19%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,42%, com destaque positivo para as ações do setor financeiro com ações de grandes bancos asiáticos fechando no positivo

2. Sobre o COVID

Mais de 372,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 09/02 no Brasil, com número médio de mortes em alta e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 70,6% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Embraer (EMBR3) divulgou que renegociou um contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, o novo contrato prevê a diminuição de 28 para 22 do número total de aeronaves KC-390 Millennium a serem produzidas.

Continue lendo