A alemão do setor de esportes Adidas firmou parceria com Prada, grife de luxo italiana, com foco em NFT e metaverso.
Nesse sentido, as marcas irão lançar um token não fungível (non fungible token) na plataforma Polygon.
Com isso, as empresas buscam explorar o metaverso e a tecnologia blockchain através de peças digitais e NFT’s. A Nike também já entrou na onda do universo virtual e comprou, recentemente, uma startup com foco em tais tokens.
Ademais, a parceria entre as gigantes do mundo da moda ainda terá um impacto social.
As companhias vão leiloar uma coleção de NFT’s artista Zachary Lieberman, e os lucros serão destinados a uma instituição de caridade que apoia artistas.
Acompanhe o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) também pelo Instagram e Twitter!
No primeiro trimestre de 2024, o mercado de carros usados testemunhou uma mudança notável nos…
A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é positiva…
O Apoio Mineiro, rede de atacarejo pertencente ao Grupo Supernosso, está completando 22 anos. Para…
A Educação em Minas Gerais alcançou posição destacada no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado…
A Casas Bahia anunciou um acordo extrajudicial para renegociar sua dívida de R$ 4,1 bilhões…
Com a promulgação da reforma tributária em 2026, o Governo Lula vai tributar as compras…