Mercado
Ibovespa fecha em queda após fala do líder do governo
Nesta terça-feira 04/01, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,39%. Nesse sentido, uma possível revisão do teto de gastos, segundo fala do líder do governo, deputado Ricardo Barros, preocupa os investidores.
Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Itaú (ITUB4), Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB3). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Banco Inter (BIDI11) que fechou em queda de 13,68%.
Os índices americanos S&P 500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,06% e 1,33%, respectivamente, já o Dow Jones fechou em alta de 0,59%. Contudo, com investidores começa a se antecipar para o corte de estímulos do banco central americano.
O dólar fechou em R$5,69, alta de 0,48% frente ao real, com reflexo da segunda baixa consecutiva da bolsa brasileira.
1. Mercados globais
Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,48% às 09:00. Do mesmo, os dados do PMI, índice de atividade econômico, demonstra que há crescimento na zona do Euro.
Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em leve queda de 0,02% e o índice NASDAQ cai 0,38%.
Na China, a bolsa de Shangai fechou em baixa de 1,02%, após o principal regulador chinês anunciar possíveis regras que podem afetar aplicativos de celular.
2. Sobre o COVID
Mais de 332,5 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 04/01 no Brasil, com número médio de mortes em queda e os números de novos casos em tendência de alta. Adicionalmente, 67,37% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.
3. Notícias importantes de hoje
A empresa de cashback Méliuz (CASH3), divulgou fato relevante sobre a parceria fechada com empresa de cartões de crédito Mastercard Brasil. No mais, a parceria visa oferecer o cartão de crédito e da conta Méliuz com a bandeira Mastercard para sua base de clientes.