Mercado
Ibovespa fecha em alta aguardando informações da nova cepa do coronavírus
Nesta segunda-feira 29/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,58%. Nesse sentido, os investidores ainda aguardam informações sobre a nova cepa do coronavírus.
Além disso, os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Locaweb (LWSA3), Usiminas (USIM5) e Banco Inter (BIDI11). Ainda mais, o destaque negativo ficou por conta de Cyrela (CYRE3) que fechou em baixa de 3,70%.
Os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,68%, 1,32% e 1,88% respectivamente, após o presidente americano Joe Biden afirmar que não há necessidade de novos lockdowns.
O dólar fechou em R$5,61, alta de 0,25% frente ao real, com impacto de alguns países fecharem a fronteira para países do continente africano.
1. Mercados globais
Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 1,44% às 09:00. Do mesmo, as incertezas quanto a nova variante do coronavírus gera aversão ao risco dos investidores.
Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em baixa de 1,18% e o índice NASDAQ cai 0,47%.
Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,03%, mesmo após divulgação de dados positivos da atividade fabril na China.
2. Sobre o COVID
Mais de 308,09 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 29/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 62,44% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.
3. Notícias importantes de hoje
Hoje será informado os dados de emprego no Brasil. Ainda mais, o IBGE divulga a PNAD com a taxa de desemprego de setembro e o Ministério da Economia divulga os dados do CAGED referente a outubro.