Mercado
Ibovespa fecha em alta com melhora do ambiente político
Nesta segunda-feira, 13/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,85%, com melhora do ambiente político brasileiro.
Os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Meliuz (CASH3), Banco PAN (BPAN4), e CVC (CVCB3), com alta de 21,3% de Meliuz nos últimos dois dias, após desdobramento de ações.
Os índices americanos Dow Jones e S&P500 fecharam em alta de 0,76% e 0,23% respectivamente, já o Nasdaq fechou em leve queda de 0,07%, com os dois primeiros índices encerrando cinco dias consecutivos de queda.
O dólar fechou em R$5,22, queda de 0,83% frente ao real, com bom humor do mercado financeiro brasileiro.
Mercados globais:
Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 0,22% às 09:00, após o banco central europeu afirmar que pode agir caso a inflação não recue antes de 2022.
Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em leve alta de 0,04% e o índice NASDAQ em leve alta de 0,01%.
Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 1,42%, com ações do setor de mineração em forte queda.
Sobre o COVID:
Mais de 212,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 13/09 no Brasil, com números médios de mortes abaixo de 500 pelo sétimo dia consecutivo e de novos casos em forte queda. Adicionalmente, 34,83% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.
Notícias importantes de hoje:
O presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira, anunciou que hoje haverá sessão na casa para discussão dos preços dos combustíveis com a presença do presidente da Petrobras (PETR4).
O banco Santander (SANB11), divulgou a aquisição de 70% da plataforma mexicana Mercadotecnia, Ideas y Tecnología (MIT), para fortalecer sua empresa de pagamentos Getnet, para fortalecer sua posição no mercado de pagamentos.