Mercado

Ambev não quer vender só cervejas no Brasil

A gigante do setor de bebidas Ambev (ABEV3), anunciou nesta segunda-feira (09/08), que irá criar uma divisão de negócios para bebidas alcoólicas diferentes de cerveja, que se chamará Future Beverages, com a ex-diretora de marketing da Pepsico, Daniela Cachich, comandando a nova divisão.

A nova operação inicia com oito produtos diferentes entre destilados, vinhos, hard seltzer (considerado um refrigerante de baixo teor alcoólico), entre outros. Além disso o mercado de hard seltzer, movimentou só nos Estados Unidos, cerca de U$4 bilhões em 2020.

A Ambev controla cerca de 68% do mercado brasileiro de bebidas e é especializada na produção de cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. Adicionalmente, a empresa possui mais de 30 cervejarias e é detentora de algumas marcas como Brahma e Skol.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Software de RH: como essa ferramenta pode transformar gestão da sua empresa

A gestão de Recursos Humanos é um dos pilares mais importantes para o sucesso de…

2 horas atrás

Trabalho temporário no final do ano: Veja os direitos do trabalhador

O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…

6 horas atrás

Mercado Hoje 21/11/2024: Veja as principais notícias

Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…

10 horas atrás

Game District adquire participação majoritária na Gleam Games, conhecida por seu popular jogo de quebra-cabeça EverBlast

A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…

2 dias atrás

Microsoft vai investir R$ 14,7 bilhões no Brasil. Veja em qual cidade

A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…

2 dias atrás

Mercado Hoje 19/11/2024: Saiba as principais notícias

Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…

2 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!