Nesta sexta-feira (23/07), foi divulgado na imprensa sobre o possível IPO (oferta pública inicial) do Cruzeiro Esporte Clube, após o empresário Régis Campos, dono da construtora Emccamp Residencial, anunciar acordo entre o clube e a corretora XP Investimentos, visando ser uma luz no fim do túnel para tirar o time da crise financeira.
O clube espera ser amparado pela lei 5.516/2019 (lei do clube empresa), aprovada no congresso nacional e aguardando apenas a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que já adiantou que deverá sancionar a lei em breve.
Mas para o Cruzeiro de fato se tornar uma S.A.F (Sociedade Anônima do Futebol), alguns pontos importantes devem ser atendidos, como ter o balanço auditado, transparência de contratos, etc.
Com isso o processo de abertura de capital na bolsa de valores, pode demorar até 3 anos para conclusão e formalização. Após a abertura de capital (IPO) o time mineiro poderá utilizar o capital levantado para sanar suas dívidas, além de poder contar com seus torcedores em seu quadro societário, podendo até participar dos lucros do clube.
Grupo francês fortalece presença no Brasil com aportes estratégicos no setor lácteo mineiro A multinacional…
O planeta agora conta com 3.028 pessoas com patrimônio acima de US$ 1 bilhão, número…
Warren Buffett, um dos homens mais ricos e influentes do mundo, anunciou mais uma etapa…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 09/04/2025 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
Ao longo da história, muitas civilizações deixaram rastros de sua sabedoria, mas poucas foram tão…
O crescimento das compras online no Brasil vem apresentando números expressivos, principalmente em datas comemorativas…