Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda com Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada no congresso

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 15/07, o principal índice de ações brasileiro (Ibovespa), fechou em queda de 0,73%, mas permanecendo positivo na semana com aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) no congresso nacional.

Os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Magazine Luiza (MGLU3), Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), e Banco BTG Pactual (BPAC11) com as ações da Magalu fechando em forte alta de 3,45%, após anúncio da compra do Kabum.

Os índices americanos S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,33% e 0,70% respectivamente e o índice Dow Jones fechou em alta de 0,15%, com reflexo da fala do presidente do FED, Jerome Powell, sobre a inflação estar mais alta do que o esperado no EUA.

O dólar fechou em R$5,11, com alta de 0,60% frente ao real, interrompendo a sequência de quedas que iniciaram no começo da semana.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem no negativo com o EURO STOXX em queda de 0,35% às 09:00, com investidores preocupados com a variante delta do coronavírus

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em leve alta de 0,10% e o índice NASDAQ no positivo de 0,19%.

Na China, a bolsa de Shangai caiu 0,71%, ficando praticamente estável na semana.

Sobre o COVID:

Mais de 119,6 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 15/07 no Brasil, com números médios de mortes e contaminações em forte queda nos últimos dias. Adicionalmente, 15,4% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A plataforma especializada em cashback, Meliuz (CASH3), precificou suas ações em R$57,00 para o follow-on com distribuição primária de 12,77 milhões de papéis, com captação de 1,15 bilhões, aproximadamente.

Continue lendo