Ibovespa inicia o segundo semestre em queda - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa inicia o segundo semestre em queda

Filipe Andrade

Publicado

em

Renda fixa, multimercados e renda variável

No dia de ontem, 01/07, o principal índice de ações brasileiro (Ibovespa) iniciou o segundo semestre com queda de 0,90%, devido a CPI no senado que deixou o mercado de mau humor.

Na semana, o Ibovespa opera em queda de mais de 1%, voltando ao patamar dos 125 mil pontos.

As maiores altas de ontem ficaram por conta da Petrobrás Distribuidora (BRDT3), Petrorio (PRIO3), e Rumo SA (RAIL3), com a Petrobras vendendo sua participação na Petrobras Distribuidora na maior venda de ações em 2021 até aqui.

No cenário internacional, S&P500 e Dow Jones subiram 0,52% e 0,38%, respectivamente. Novamente, ambos os índices continuam em suas máximas históricas.

O dólar fechou em R$5,05, alta de 2.08% frente ao real, voltando a operar acima dos R$5,00.

Hoje os mercados europeus amanhecem em alta.

O EURO STOXX trabalha em alta de 0,22% às 09:00.

Nos EUA, os mercados futuros operam no campo positivo, com o DJIA em leve alta de 0,02%, próximo da estabilidade e o índice NASDAQ em alta de 0,35%.

Na China, a bolsa de Shangai opera em forte queda de 1,95%,

Sobre o COVID, mais de 102 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 01/07 no Brasil, com notícia da Johnson & Johnson informando que a vacina Janssen é eficaz contra a variante Delta.

Notícias importantes para hoje

Às 09:30h será divulgado nos EUA os dados do Payroll (indicador de criação de empregos norte-americanos) referente a junho, com expectativa do mercado em criação de 706 mil vagas de emprego. A divulgação do payroll costuma gerar muita volatilidade nos mercados futuros brasileiros.

Continue lendo