Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Hering sobe mais de 25% na bolsa

Avatar photo

Publicado

em

Hering

Na manhã desta quinta-feira (15/04) a bolsa segue a tendencia de otimismo do mercado e vem operando em alta de 0,50%, com grande destaque para as ações da Cia. Hering (HGTX3) que sobem mais de 28% no momento.

O motivo da alta das ações da Hering (HGTX3) é a proposta de fusão feita pela rival Arezzo (ARZZ3), que a empresa informou nesta quarta-feira (14/04) ter sido recusada.

Por conta da pandemia, estamos vendo, cada vez mais, uma consolidação das empresas de varejo, especialmente aquelas que não têm forte exposição no mercado digital.

Com sua estratégia agressiva de fusões e aquisições, a Arezzo sugeriu uma “combinação” entre a calçadista e a empresa de vestuários.

Vale lembrar que em outubro do ano passado a empresa adquiriu a marca Reserva, horizontalizando seu negócio e diversificando seus produtos.

Apesar disso, a primeira tentativa de junção com a Hering não foi bem sucedida, no entanto, alguns fatores animaram investidores para as ações (de acordo com o relatório do Credit Suisse):

1 Mesmo negando a oferta da Arezzo, os resultados financeiros da Hering estão em patamares mais baixos. Com isso, a empresa passa a ser um alvo maior de aquisições para outras empresas;

2 A Arezzo ainda pode elevar a primeira oferta feita para Hering. Nesse sentido, a união das duas marcas pode gerar ganhos de sinergia e market share;

De qualquer forma, de acordo com a Reuters, analistas e investidores acreditam que as negociações não devem parar por aí. Além das famílias fundadoras das duas marcas serem próximas, o mercado pode ficar cada vez mais propício para um crescimento inorgânico, por via de aquisições.

Continue lendo