Mercado
Ibovespa tem forte queda na sexta, com bolsa família no radar
Nesta sexta-feira, 30/07, o Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, fechou em forte queda de 3,08%, com o risco fiscal preocupando o mercado, devido aos gastos fora do orçamento pelo possível aumento do bolsa família.
Os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Telefônica Brasil (VIVT3), JBS (JBSS3), e Cielo (CIEL3), já a grande maioria das ações da bolsa fecharam no negativo.
Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam no negativo de 0,42%, 0,54% e 0,71%, respectivamente, com os 3 índices fechando julho no positivo.
O dólar fechou em R$5,21, alta de 2,57% frente ao real, fechando o mês de julho com alta de 4,7%.
Mercados globais:
Hoje os mercados europeus amanhecem em alta com o EURO STOXX no positivo de 0,56% às 09:00, com dados positivos do PMI industrial da Zona do Euro.
Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,36% e o índice NASDAQ em alta de 0,52%.
Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 1,97%, após uma semana de forte volatilidade e queda no índice.
Sobre o COVID:
Mais de 142,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 01/08 no Brasil, com números médios de mortes em queda. Adicionalmente, 19,59% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.
Notícias importantes de hoje:
Hoje às 08:30h será divulgado pelo banco central, o boletim Focus, com as projeções ao final do ano do mercado para os dados da inflação, PIB (produto interno bruto), taxa Selic e dólar.
Hoje após o fechamento do mercado, terá a divulgação de resultados de empresas brasileiras como o esperado balanço do banco Itaú, PetroRio, Marcopolo, Cielo, Copasa e Pague Menos.