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Uber da Carne: RKO prevê faturar 800 milhões em 2024

Filipe Andrade

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Uber da Carne: RKO prevê faturar 800 milhões em 2024

O Brasil é o maior produtor e exportador de carne bovina do mundo, com um rebanho bovino estimado em 84,7 milhões de cabeças em 2023. Ao contrário dos maiores frigoríficos do Brasil e do mundo, que operam em modelo de negócio multifacetado, que abrange desde a criação de gado até a venda de produtos cárneos aos consumidores finais, a RKO, considerada a Uber da Carne, opta por parcerias comerciais, descentralizadas, com pecuaristas para fornecer carnes sob rígidos critérios de qualidade e manejo.

“Nosso grande diferencial é buscar a não concentração do setor. Criamos parcerias com empresários, de pequeno e médio portes, em dificuldade financeira ou não, para prestar serviços para nós. Somos o Uber da carne”, define Rodrigo Kalinovski, CEO do Grupo RKO.

Como funciona o processo na empresa Grupo RKO, “Uber da Carne”

O gado adquirido é, inicialmente, abatido em frigoríficos-parceiros, seguindo rigorosos protocolos sanitários e de bem-estar animal. A carne é então desossada e dividida em diferentes cortes, de acordo com a demanda do mercado e as especificações dos clientes. Parte da produção é industrializada, gerando produtos como hambúrgueres, linguiças e carne moída.

“Nós gerenciamos, de ponta-a-ponta, os processos frigoríficos em parceria com dezenas de pecuaristas, utilizando nossa expertise em metodologias e procedimentos eficazes de gestão comercial. Prestamos, também, apoio em inspeções sanitárias nos abatedouros simultaneamente às intermediações entre criadores, distribuidores e açougues”, explica Rodrigo.

Uma parcela significativa da produção dos parceiros da RKO é destinada à exportação para diversos países do mundo, entre eles, China, Estados Unidos, Hong Kong, Vietnã e países do Oriente Médio.

O couro do gado abatido é aproveitado para a produção de couros e peles, gerando uma fonte adicional de receita. Os restos do processo de abate, como ossos e gordura, são utilizados para gerar bioenergia, contribuindo para a sustentabilidade do negócio.

O Grupo RKO também investe na construção de marcas próprias, reconhecidas pelos consumidores, agregando valor aos produtos e fidelizando clientes.

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