Ações
Netflix demite centenas de funcionários
A Netflix (NFLX34), provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, anunciou demissão de centenas de funcionários.
A princípio, a companhia demitiu 300 funcionários nesse mês, enquanto outros 150 já haviam sido desligados no mês anterior.
Nesse sentido, os desligamentos tomam conta da empresa tendo em vista a diminuição do crescimento da receita.
Mudanças na Netflix
Ademais, a empresa ressaltou gratidão aos funcionários e que pretende ajudá-los na transição de carreira.
Considerando que o business possui 11 mil funcionários, as alterações dizem respeito a aproximadamente 3% do quadro da empresa.
Recentemente, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década.
Nessa mesma linha, em Fevereiro de 2022 o Facebook (META) viu suas ações despencando por causa da perda, inédita, de usuários diários ativos.
Assim, a rede de Zuckerberg teve queda de aproximadamente 500 mil usuários ativos diários globalmente no trimestre em questão.
Colocando em números: nos três meses finais de 2021, 1,929 bilhão de pessoas usavam a plataforma. Mas, nos 90 dias antecedentes, o número era superior: 1,930 bilhão.
Pode parecer uma diferença pequena, mas deixou diversos analistas financeiros alarmados.
Além disso, com tais dados, já especula-se que, possivelmente, a receita dos primeiros meses de 2022 do conglomerado poderá vir abaixo do esperado pelo mundo financeiro. A própria Meta sinalizou isso.
Com isso, os acionistas sofreram perdas significativas. Em seguida à divulgação, as ações do grupo tiveram queda de mais de 20%.
O bilionário Mark Zuckerberg, fundador do négocio, viu sua fortuna afundar US$ 29 bilhões, segundo a Forbes.
Já a Meta, perdeu mais de US$ 200 bi em valor de mercado. Foi a maior queda da história da bolsa americana.