Ações
Méliuz (CASH3) revela prejuízo no 1T22
A Méliuz, startup brasileira de cupons de desconto e cashbak, revelou prejuízo no primeiro trimestre desse ano (1T22).
Nesse sentido, segundo os resultados financeiros, o prejuízo foi de R$ 6,5 milhões.
Ademais, no mesmo período do ano anterior a empresa tinha lucro de R$ 3 milhões.
Resultados da Méliuz
A princípio, a companhia teve um GMV (volume de vendas) consolidado de R$ 1,6 bilhão, 66% acima do 1T21 (R$ 1,0 bilhão).
Além disso, destaca-se os seguintes pontos:
- EBTIDA negativo de R$ 17,1 milhões no 1T22. Entretanto, é uma notícia positiva se comparada com 4T21;
- Receita líquida ficou na casa dos R$ 90 milhões (alta de 74% do número de 01 ano atrás);
- Lucro bruto de R$ 6,7 milhões;
- Despesas operacionais: R$ 108,9 milhões;
- 23,6 milhões de contas abertas no Méliuz;
- 46 milhões de visitas pelo aplicativo do Méliuz
O CEO do negócio ressaltou que trata-se de “uma empresa de tecnologia que ama construir produtos e resolver as dores dos nossos usuários e parceiros” e que o “time está mais preparado e confiante do que nunca para fazer de 2022 um ano inesquecível”.
Recentemente, a Méliuz anunciou um novo membro do Conselho de Administração: Camilla Giesecke, mestre em contabilidade e finanças e conselheira / executiva de grandes empresas. Saiba mais aqui.