Ações
Méliuz (CASH3) aumenta vendas em 65%
A Méliuz (CASH3) divulgou seus dados operacionais 1T22 com aumento nas vendas brutas em 65% em comparação ao mesmo período de 2021. Além disso, o volume bruto de vendas consolidado alcançou R$ 1,6 bilhão
Do mesmo modo, R$ 194,9 milhões é referente ao shopping internacional R$ 1,3 bilhão, R$ 41,7 milhões à Promobit e R$ 1,3 bilhão ao Méliuz (CASH3).
Méliuz (CASH3) abre mais contas
A empresa abriu cerca de 23,6 milhões de contas no 1T22 um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo período em 2021 o número de contas era de 16,4 milhões.
Entretanto, em comparação ao 4T21 o aumento foi de 1,2 milhões, atingindo 22,4 milhões de contas totais.
Acesso pelas plataformas
O acesso ao aplicativo da companhia teve um aumento de 44% contra o mesmo período de 2021. Bem como, o número de acessos pelo app foi de 46 milhões, cerca de 15 milhões a mais que 1T21.
Em contrapartida, os acessos pelo site atingiram 19 milhões no 1T22, uma redução de 14% no comparativo anual.
Ainda mais, a empresa já esperava essa diminuição nos acessos ao site após as mudanças realizadas em sua marca, como alteração de cor, etc.
Novos serviços financeiros
Segunda a Méliuz, após as mudanças nas plataformas e a inclusão de novos serviços financeiros, os feedbacks recebidos dos clientes são animadores.
Nesse sentido, em 2021 a empresa anunciou a compra da empresa especializada em negociação de criptomoedas, Alter Pagamentos.
A Alter foi fundada em 2018 e trabalha com serviços de armazenamento e transações financeiras de criptoativos como as moedas digitais Ethereum e Bitcoin. Além disso, a empresa possui cerca de 110 mil clientes e 24 colaboradores.
A Méliuz (CASH3), que fez seu IPO (oferta pública de ações) em novembro de 2020 e levantou mais de R$1,16 bilhão, tem realizado aquisições de empresas financeiras, para fortalecer sua expansão, e lançar seu banco digital em 2022.