Mercado
Carrefour: metaverso é nova meta da empresa
Sim, o Carrefour comprou um terreno no metaverso! Entenda melhor abaixo!
Carrefour compra terreno no metaverso
A rede de supermercados francesa entrou na moda do metaverso e concluiu a aquisição de um terreno na realidade virtual do “The Sandbox”.
Cada vez mais, o mundo virtual vem atraindo diversas marcas famosas.
De acordo com uma executiva da companhia do setor alimentício, a iniciativa da empresa de estar no metaverso coincide com a visão de inovação e estratégia de transformação digital do business.
Ademais, o terreno que o grupo comprou é correspondente a 30 unidades, e vão ter o objetivo de dar aos clientes novas experiências digitais e inovadoras.
Metaverso
Metaverso é, resumidamente, um tipo de mundo virtual.
Trata-se de um ambiente em que será possível a imersão dos usuários, através de avatares em 3D, por exemplo. Participantes teriam a possibilidade de conversar, realizar reuniões, interagir e até estudar nesse ambiente.
Pode ser considerado como uma evolução da internet, mas vem dividindo opiniões. Alguns grupos consideram que através dele teríamos inúmeras novas possibilidades e facilidades em nosso cotidiano, enquanto outros consideram algo prejudicial para a privacidade e relações humanas.
Ademais, a tecnologia não está sendo utilizada de forma ampla, pelo menos por enquanto.
Siga o Mercado Hoje (@mercadohoje_uai) no Instagram e Twitter!