Carros da BYD tem recorde de vendas em 2024. Veja como investir na empresa - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Carros da BYD tem recorde de vendas em 2024. Veja como investir na empresa

Filipe Andrade

Publicado

em

Carros da BYD

Os carros da BYD, montadora chinesa de carros elétricos, alcançaram novos recordes de vendas no Brasil. Nesse sentido, no último sábado (26/3), durante o “Mega Electric Day”, registrou-se o maior número de vendas em um único dia, com 963 veículos 100% elétricos ou híbridos comercializados, incluindo o modelo Song Plus DM-I.

Ainda mais, o destaque de vendas foi o Dolphin Mini, com uma eficiência equivalente a 70 km/l se comparado aos veículos a gasolina. Do mesmo modo, foram vendidas 312 unidades desse modelo no primeiro dia do evento. Seguindo de perto, o Dolphin tradicional conquistou o segundo lugar da montadora chinesa com 256 unidades vendidas

Vendas de carros da BYD no 4T23

Além disso, no último trimestre de 2023, a BYD registrou um aumento de 19% em seu lucro líquido, totalizando 8,67 bilhões de yuans (US$ 1,20 bilhão). A princípio, a receita também teve um avanço significativo, atingindo 180,04 bilhões de yuans (US$ 24,9 bilhões) no mesmo período.

Durante esse trimestre, a montadora superou a concorrente norte-americana Tesla em vendas, tornando-se a maior vendedora mundial de carros elétricos pela primeira vez.

Como investir na gigante chinesa BYD com dupla proteção

Os investidores interessados na BYD podem optar por estratégias de dupla proteção. As ações da empresa estão disponíveis em Hong Kong, e existem alternativas para investir nesse mercado diretamente do Brasil. Um exemplo é o fundo J Safra Veículos Elétricos, do Banco Safra, que oferece proteção cambial e de capital investido. Para mais informações acesse este link e converse com um especialista

“Cauê Pinheiro, estrategista da Safra Corretora, destaca que essa proteção é essencial, dadas as variáveis que podem afetar o desempenho das ações da BYD. Nesse sentido, o fundo oferece oportunidades de ganhos com a garantia de capital investido contra desvalorizações das ações e sem exposição à variação cambial.

O investimento está vinculado às ações da BYD (BYD CO LTD-H [1211 HK Equity]) e oferece uma rentabilidade máxima de 33% em um período de 24 meses a partir da emissão, sem ser afetado pela flutuação do dólar.”

Continue lendo