Hyundai anuncia investimento bilionário no Brasil. Veja valores - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Hyundai anuncia investimento bilionário no Brasil. Veja valores

Filipe Andrade

Publicado

em

Hyundai anuncia investimentos bilionário no Brasil. Veja valores

O presidente-executivo global do grupo Hyundai, Euisun Chung, revelou um investimento expressivo de mais de US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032. O anúncio, feito durante uma reunião matutina no Palácio do Planalto. Nesse sentido, ele destaca a intenção da empresa em contribuir para o setor tecnológico, especialmente em carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde.

Em consonância com o programa de Mobilidade Verde Mover do governo brasileiro, Chung enfatizou a geração de mais de 6.500 empregos diretos. Ainda mais, esses investimentos fortalecem ainda mais o comprometimento da Hyundai com o país. Além disso, ele ressaltou que a Hyundai alcançou a posição de terceira maior montadora do mundo em volume, e que a primeira fábrica da empresa no Hemisfério Sul está situada em Piracicaba (SP).

O investimento maciço no Brasil não apenas impulsiona a economia, mas também consolida a presença da Hyundai como uma peça-chave na indústria automobilística global. O presidente da república, presente no encontro, destacou a importância da reforma tributária e aprimoramento do ambiente de investimentos no Brasil.

Palavras do CEO da Hyundai

“O país estável e com futuro recebe mais investimentos. É mais uma grande empresa crescendo em nosso país”, compartilhou o presidente em seu perfil na rede social X. Ele expressou interesse em uma reunião bilateral entre Brasil e Coreia do Sul, reforçando a parceria estratégica entre os dois países.

Durante o encontro, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, introduziu os executivos da Hyundai aos avanços recentes nas políticas industrial e energética brasileiras. Destacou-se a prioridade conferida à reindustrialização e à descarbonização, refletindo o compromisso do governo com a sustentabilidade e o desenvolvimento.

A participação de autoridades como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e outros representantes do MDIC evidencia o apoio institucional ao investimento da Hyundai no Brasil. O presidente e COO Global da Hyundai Motor Company, José Muñoz, e outros executivos da empresa também estiveram presentes. Do mesmo modo, isso consolida a importância estratégica desse anúncio para ambas as partes.

O Brasil, ao receber esse aporte significativo da Hyundai, não apenas fortalece sua posição no cenário automobilístico mundial, mas também estimula a inovação e o desenvolvimento sustentável, alinhando-se com as metas globais de descarbonização.

Continue lendo