Abono salarial: Veja data de início do pagamento do benefício - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Abono salarial: Veja data de início do pagamento do benefício

Filipe Andrade

Publicado

em

Abono salarial: Veja data de início do pagamento do benefício

A partir de 15 de fevereiro, o pagamento do abono salarial referente ao ano-base 2022 terá início pela Caixa. Nesse sentido, o calendário, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) em dezembro passado, guiará a distribuição dos valores.

Além disso, o crédito ocorrerá de forma escalonada, vinculado ao mês de nascimento dos trabalhadores. Ainda mais, aqueles com conta corrente ou poupança na Caixa terão os fundos depositados diretamente. Já os demais beneficiários receberão através da Poupança Social Digital, automaticamente aberta pela Caixa conforme o calendário.

Do mesmo modo, a gestão da Poupança Social Digital é facilitada pelo Aplicativo Caixa Tem, proporcionando funcionalidades como pagamento de contas, transferências, compras com cartão de débito virtual e uso na maquininha.

Contudo, caso a abertura da conta digital não seja viável, o saque pode ser efetuado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

Calendário de pagamento

Mês de nascimento – Dia de recebimento

Janeiro – 15/02/2024

Fevereiro – 15/03/2024

Março e abril – 15/04/2024

Maio e junho – 15/05/2024

Julho e agosto – 15/06/2024

Setembro e outubro – 15/07/2024

Novembro e dezembro – 15/08/2024

Como se planejar para ter uma vida financeira tranquila em 2024

Com o novo ano já iniciado, muitos de nós querem saber como se planejar para ter uma vida financeira tranquila no ano de 2024. Nesse sentido, Paloma Andrade, educadora financeira, compartilha cinco dicas valiosas, veja neste link, para ajudar você a alcançar esse objetivo no novo ano que se aproxima.

Seguindo essas 5 dicas você estará no caminho certo para uma vida financeira mais tranquila em 2024.

O que é o Abono Salarial

O Abono Salarial, instituído pela Lei 7.998/90, corresponde a no máximo um salário mínimo. O Codefat estabelece anualmente o calendário de pagamento para os trabalhadores que atendem aos requisitos legais. Os recursos provêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Continue lendo