Taylor Swift faz ações da produtora T4F desabarem - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Taylor Swift faz ações da produtora T4F desabarem

Filipe Andrade

Publicado

em

Taylor Swift faz ações da produtora T4F desabarem

Apesar do sucesso nas vendas de ingressos dos shows de Taylor Swift no Brasil, iniciados no último final de semana, as ações ordinárias da T4F (SHOW3), também conhecida como Time For Fun, registram uma queda de 6,58% (R$ 2,13) às 14h10 (horário de Brasília) desta segunda-feira (20). Este declínio está fortemente relacionado às diversas controvérsias ligadas aos eventos.

No dia do primeiro concerto da turnê, uma fã de 23 anos passou mal e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória, gerando repercussão negativa. Nas redes sociais, muitos responsabilizaram a T4F, alegando falta de fornecimento de água em um ambiente com sensação térmica superior a 60 graus. Além disso, surgiram reclamações sobre a organização do evento, filas confusas e má estrutura no Engenhão, local do show.

Diante das críticas, a T4F adotou uma postura diferente, anunciando a liberação de garrafas plásticas nos próximos eventos, juntamente com copos de água lacrados. Nesse sentido, a empresa comprometeu-se a fornecer água gratuitamente nas filas, acessos e interior do estádio. Contudo, autoridades exigiram esclarecimentos.

Posição das autoridades sobre o show de Taylor Swift no Brasil

O governador do Rio, Claudio Castro, revelou que a Polícia Civil investigará o caso. Ainda mais, o ministro da Justiça, Flavio Dino, ordenou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) que tomasse medidas imediatas.

Após os contratempos, o show agendado para sábado foi adiado para esta segunda-feira. Com isso, essa mudança gerou insatisfação e críticas entre os milhares de espectadores já presentes no estádio. Adicionalmente, a empresa ofereceu a opção de reembolso para os fãs impossibilitados de comparecer ao evento remarcado.

Paul McCartney fará show na Arena MRV

Paul McCartney realizará um show na Arena MRV em Belo Horizonte, como parte de sua turnê por cinco cidades brasileiras em dezembro deste ano. Nesse sentido, segundo informações do colunista do jornal “O Globo”, Lauro Jardim, essa será sua primeira visita ao país desde as últimas apresentações em 2019.

Continue lendo