Mercado

Bloomin Brands cresce 4,1% em vendas no Brasil no 3T23

A holding Bloomin’ Brands no Brasil, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no país, divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023. O anúncio destaca mais um período de crescimento, com acréscimo de 4,1% nas vendas (em restaurantes comparáveis), no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

No consolidado dos primeiros nove meses de 2023, a empresa também apresentou aumento de vendas no Brasil. Nesse sentido, a empresa teve crescimento de 7,3% em relação ao mesmo período em 2022.

Em franco processo de expansão, a Bloomin’ Brands no Brasil investiu cerca de R$ 90 milhões para abrir 16 novas unidades do Outback em 2023. Além disso, gerpou mais de mil novos postos de trabalho e alcançando um total de 155 restaurantes no país. Ainda, a empresa retomou a expansão de Abbraccio, restaurante inspirado no lifestyle italiano, já tendo inaugurado duas novas unidades na cidade de São Paulo. Ainda mais, a empresa se prepara para a inauguração do primeiro restaurante em São José dos Campos (SP), em dezembro. Enquanto isso, a marca Aussie, que tem a proteína do frango como carro-chefe, celebrou em 2023 a conquista do marco de 100 operações de delivery no país.

Palavras do presidente da Bloomin Brands

“Estamos entusiasmados com os resultados deste terceiro trimestre. Contudo, mesmo com os desafios macroeconômicos enfrentados neste último ano, como a inflação crescente e mudanças nos padrões de consumo, a companhia apresentou esse bom desempenho. Nesse sentido, isso mantém uma posição de destaque nos negócios da Bloomin’ Brands internacional.

Nosso compromisso em proporcionar uma experiência de alta qualidade para nossos clientes se mantém firme, oferecendo atendimento caloroso, produtos de excelente qualidade e ambientes acolhedores, de norte a sul do país”, comenta Mauro Guardabassi, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil.

Outback em Contagem: Saiba mais informações

O Outback está prestes a abrir sua primeira unidade em Contagem, na Grande BH. Nesse sentido, como parte do plano de expansão no Brasil, a rede planeja inaugurar outras sete lojas em cidades que ainda não possuem um restaurante Outback.

Serão investidos R$ 80 milhões para abrir 16 unidades no país este ano, incluindo Contagem. Além disso, também terão em cidades como Caxias do Sul, São Luís, Maringá, Blumenau, João Pessoa, Presidente Prudente e Teresina. Com a chegada em Contagem, Minas Gerais terá oito unidades da marca. Com isso, são seis em Belo Horizonte e uma em Juiz de Fora. As unidades na capital mineira estão localizadas nos shoppings Del Rey, Minas, Estação, Pátio Savassi, Boulevard e BH.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Finanças para casais: Veja essas dicas que vão ajudar

As finanças para casais tornou-se um tema essencial porque muitos relacionamentos enfrentam desafios ligados ao…

19 horas atrás

Finanças dos brasileiros: Um terço gasta todo o dinheiro menos de três dias após receber

As finanças dos brasileiros seguem em evidência devido ao ritmo acelerado com que o dinheiro…

1 dia atrás

Como interpretar estatísticas para apostar com mais conhecimento

No universo das apostas esportivas, interpretar estatísticas é uma das ferramentas mais valiosas para tomar…

1 dia atrás

As regiões mais valorizadas para quem busca casa para alugar em Belo Horizonte

Belo Horizonte vive um momento interessante no mercado de locação residencial.  A capital mineira passou…

2 dias atrás

Fundos imobiliários hoje 05-12-2025. Veja as informações dos Fiis

Os fundos imobiliários hoje 05-12-2025 seguem em destaque no mercado financeiro e atraem investidores que…

2 dias atrás

Dólar hoje 05-12-2025. Veja as informações da moeda americana

Dólar hoje 05-12-2025 é um tema que domina as atenções nesta quinta-feira, pois o mercado…

2 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!