Mercado

Bloomin Brands cresce 4,1% em vendas no Brasil no 3T23

A holding Bloomin’ Brands no Brasil, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no país, divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023. O anúncio destaca mais um período de crescimento, com acréscimo de 4,1% nas vendas (em restaurantes comparáveis), no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

No consolidado dos primeiros nove meses de 2023, a empresa também apresentou aumento de vendas no Brasil. Nesse sentido, a empresa teve crescimento de 7,3% em relação ao mesmo período em 2022.

Em franco processo de expansão, a Bloomin’ Brands no Brasil investiu cerca de R$ 90 milhões para abrir 16 novas unidades do Outback em 2023. Além disso, gerpou mais de mil novos postos de trabalho e alcançando um total de 155 restaurantes no país. Ainda, a empresa retomou a expansão de Abbraccio, restaurante inspirado no lifestyle italiano, já tendo inaugurado duas novas unidades na cidade de São Paulo. Ainda mais, a empresa se prepara para a inauguração do primeiro restaurante em São José dos Campos (SP), em dezembro. Enquanto isso, a marca Aussie, que tem a proteína do frango como carro-chefe, celebrou em 2023 a conquista do marco de 100 operações de delivery no país.

Palavras do presidente da Bloomin Brands

“Estamos entusiasmados com os resultados deste terceiro trimestre. Contudo, mesmo com os desafios macroeconômicos enfrentados neste último ano, como a inflação crescente e mudanças nos padrões de consumo, a companhia apresentou esse bom desempenho. Nesse sentido, isso mantém uma posição de destaque nos negócios da Bloomin’ Brands internacional.

Nosso compromisso em proporcionar uma experiência de alta qualidade para nossos clientes se mantém firme, oferecendo atendimento caloroso, produtos de excelente qualidade e ambientes acolhedores, de norte a sul do país”, comenta Mauro Guardabassi, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil.

Outback em Contagem: Saiba mais informações

O Outback está prestes a abrir sua primeira unidade em Contagem, na Grande BH. Nesse sentido, como parte do plano de expansão no Brasil, a rede planeja inaugurar outras sete lojas em cidades que ainda não possuem um restaurante Outback.

Serão investidos R$ 80 milhões para abrir 16 unidades no país este ano, incluindo Contagem. Além disso, também terão em cidades como Caxias do Sul, São Luís, Maringá, Blumenau, João Pessoa, Presidente Prudente e Teresina. Com a chegada em Contagem, Minas Gerais terá oito unidades da marca. Com isso, são seis em Belo Horizonte e uma em Juiz de Fora. As unidades na capital mineira estão localizadas nos shoppings Del Rey, Minas, Estação, Pátio Savassi, Boulevard e BH.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Café brasileiro em risco nos EUA: Saiba mais sobre os produtos afetados pelo ‘tarifaço’ de Trump

Medidas protecionistas ameaçam US$ 2 bilhões em exportações do setor cafeeiro e podem redefinir a…

2 horas atrás

Multa milionária! Saiba mais sobre como o Procon MG puniu uma gigante das telecomunicações

Confira qual operadora foi multada por exigir CPF de consumidores em compras no shopping de…

2 horas atrás

Empresa de telefonia investe milhões e gera empregos na RMBH. Veja qual

A empresa de telefonia Nova Telecom acaba de dar mais um importante passo em sua…

9 horas atrás

Mercado Hoje 10/04/2025: Confira as principais notícias

Confira as principais notícias do Mercado Hoje 10/04/2025 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…

12 horas atrás

Lactalis investe mais de R$ 1 bilhão em Minas Gerais: Saiba mais sobre a expansão do gigante de laticínios

Grupo francês fortalece presença no Brasil com aportes estratégicos no setor lácteo mineiro A multinacional…

1 dia atrás

Fortuna global atinge patamar histórico: Conheça o clube dos bilionários de 2025

O planeta agora conta com 3.028 pessoas com patrimônio acima de US$ 1 bilhão, número…

1 dia atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!