Comunicados ao mercado

Carrefour surpreende e vai fechar 16 lojas em BH. Veja o motivo

O Grupo Carrefour (CRFB3) está programando o fechamento de 16 lojas em Belo Horizonte. Esses estabelecimentos serão transferidos de volta para a WRV, uma empresa especializada em aluguel, compra e venda de imóveis. Além disso, essa empresa pertence ao mesmo conglomerado econômico da DMA Distribuidora. Esta última é a detentora das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, que ficarão encarregadas de operar as unidades.

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou essa operação de forma desimpedida. Ainda mais, o Cade menciona que, se o Tribunal do Cade não convocar o ato para análise ou se nenhum recurso for interposto nos próximos 15 dias, a decisão será considerada definitiva. Nesse sentido, isso permite que as operações prossigam.

Essas 16 unidades eram, anteriormente, locadas pelo Grupo Carrefour, e algumas delas eram administradas pela rede Supernosso. O parecer do Cade ressalta que a devolução dos imóveis para a WRV tem o propósito de encerrar uma controvérsia entre as partes.

Carrefour detalha operação

A operação envolverá a transferência do estoque das lojas. O Cade especifica que o valor a ser pago ao Grupo Carrefour abarcará todos os produtos ainda presentes nas 16 lojas, bem como quaisquer melhorias realizadas nos imóveis ao longo do contrato, além de mobiliário e outros itens necessários para a continuidade das operações. O valor total permanece em sigilo.

Essa decisão do Grupo Carrefour de fechar as lojas em Belo Horizonte e transferi-las para a WRV, uma empresa afiliada, parece visar a otimização de seus recursos e o encerramento de disputas contratuais. Ela representa uma estratégia de reestruturação que poderá ter impactos significativos no mercado varejista local.

Companhia já havia fecha tradicional loja em BH

A loja do Carrefour (CRFB3) no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, será fechada em breve após 20 anos de funcionamento. Nesse sentido, informação foi divulgada pelo jornal Diário do Comércio e confirmada pela assessoria do grupo.

Segundo a empresa, a unidade do hipermercado não é uma opção diferenciada para os clientes, que já têm acesso a outras bandeiras. Ainda mais, o fechamento ocorrerá nos próximos dois meses, mas a data exata não foi confirmada.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Araújo em Esmeraldas: Drogaria divulga data de inauguração

A Drogaria Araújo inaugura nesta sexta-feira (17/5) sua primeira loja em Esmeraldas, na Região Metropolitana…

12 horas atrás

Supermercado na Pampulha: Sam’s Club tem data de inauguração

O supermercado Sam’s Club, localizado na avenida Carlos Luz, na região da Pampulha, já tem…

1 dia atrás

Cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante evolução é importante…

2 dias atrás

Vilma Alimentos completa 100 anos e anuncia patrocínio para Atlético e Cruzeiro

A empresa mineira Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, marca seus 100…

4 dias atrás

Preço do arroz já está mais caro na região metropolitana de BH

O aumento do preço do arroz nos supermercados da região metropolitana de Belo Horizonte é…

4 dias atrás

Fundos de investimentos isentos: Conheça o Safra Infra CDI

Os fundos de renda fixa de infraestrutura estão apresentando resultados positivos. Seu patrimônio líquido aumentou…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!