Contagem terá fábrica de multinacional com 200 novos empregos - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Contagem terá fábrica de multinacional com 200 novos empregos

Filipe Andrade

Publicado

em

Contagem terá fábrica de multinacional com 200 novos empregos

A inauguração da fábrica da Multotec em Contagem, cidade com ambiente favorável aos negócios e localização estratégica, atraiu grande atenção. Nesse sentido, a empresa sul-africana, especializada no processamento de minério, deu início às operações na noite de quarta-feira (5/7), durante uma solenidade que contou com a presença de diretores, fornecedores, colaboradores e representantes da Prefeitura de Contagem, incluindo o secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela.

Ainda mais, a Multotec concentrará sua produção na fabricação de mídias de peneiramento, que envolvem a moldagem por compressão para criar painéis de tela de borracha e painéis de poliuretano (PU) fundidos manualmente.

Capacidade da nova fábrica em Contagem

Do mesmo modo, a capacidade de produção mensal é de 15 a 20 toneladas de elastômeros. Com um investimento superior a R$ 10 milhões, a fábrica gerou diretamente 200 novos empregos. Bem como, o galpão onde a fábrica foi instalada possui uma área total de 4.000 m² e fica no Centro Logístico Condomínio VM5 (antigo Palácio dos Leilões).

Nesse sentido, durante a solenidade, Roy Roche, executivo de Desenvolvimento de Negócios na América do Sul e responsável pela implantação da planta no Brasil, explicou que a inauguração em Contagem faz parte do plano de expansão do grupo.

Ele ressaltou: “Nossos acionistas aprovaram o Plano de Negócios no Brasil em maio de 2022 e, pouco mais de um ano depois, estamos aqui, celebrando oficialmente a inauguração de nossos escritórios e unidade produtiva. Isso é um feito fenomenal. Com nossos principais parceiros, nossa equipe alcançou a meta do ano passado e está trabalhando arduamente para repetir o sucesso este ano. Contudo, nossa meta para 2023 é mais do que dobrar o desempenho de 2022.”

Palavras do CEO da Multotec

Ao propósito o CEO da Multotec, Thomas Holtz, explicou que a instalação da fábrica no Brasil permitirá a customização dos produtos desenvolvidos pela empresa. Ele afirmou: “Nossos clientes precisam saber que, ao fazer negócios com a Multotec, eles têm um parceiro que os compreende. Nossa principal fonte de receita é o negócio de consumíveis. Alcançamos isso por meio de um serviço excepcional às operações de processamento mineral e pela oferta de produtos de alta qualidade.”

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem, René Vilela, expressou sua satisfação com a inauguração da fábrica, ressaltando a importância dessa conquista. Ele afirmou: “Estamos extremamente satisfeitos em celebrar mais este empreendimento em Contagem. Esta é a primeira fábrica da Multotec no Brasil.

Em resumo, a empresa conquistou solidez e credibilidade ao longo de seus 50 anos de existência e se consolidou no mercado mundial, estando presente em mais de 100 países. Agradecemos a confiança depositada pela Multotec em Contagem, um município que se destaca em Minas Gerais e no Brasil. Em virtude de, sua competitividade logística, cadeias de serviços sólidas e seu papel como importante polo industrial e logístico.”

Outras empresa em Contagem

O Outback está prestes a abrir sua primeira unidade em Contagem, na Grande BH. Nesse sentido, como parte do plano de expansão no Brasil, a rede planeja inaugurar outras sete lojas em cidades que ainda não possuem um restaurante Outback.

Continue lendo