Ações para investir no mês de julho - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Ações para investir no mês de julho

Filipe Andrade

Publicado

em

O Banco Safra realizou alterações na Carteira Top 10 Ações para investir no mês de julho, levando em consideração as mudanças no cenário econômico. Além disso, também foi levado em conta a expectativa de redução das taxas de juros a partir de agosto.

A Carteira Recomendada Safra Top 10 Ações é uma carteira que é automaticamente executada. Isso significa que o investidor faz o investimento inicial e o rebalanceamento mensal é realizado pelos especialistas da Safra Corretora, que foi considerada a mais precisa do país em 2022, de acordo com o ranking da Carteira Valor.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Ações para investir em Julho

A estratégia da Safra Top 10 Ações é superar o desempenho do índice Ibovespa. É um produto que oferece praticidade e uma visão de longo prazo para aqueles que desejam investir em renda variável.

Em junho, a carteira teve uma valorização de 5,21%, muito acima do CDI, que ficou em 1,07%. Desde o seu lançamento, em janeiro de 2012, a carteira acumula uma valorização de 242,7%, comparada a 102,41% do Ibovespa. Ainda mais, também teve rentabilidade de 166,81% do CDI.

Houveram mudanças significativas na Carteira Top 10 Ações neste mês. Para o mês de julho, o Banco Safra decidiu remover da Carteira Top 10 Ações as ações da Vivara, Rumo Logística e Aliansce Sonae, devido ao desempenho recente desses ativos. A ação da Totvs também foi excluída para dar espaço a ações de outros setores.

O banco anunciou a substituição da ação da BB Seguridade pela Porto. Com isso, ele acredita que haverá resultados mais favoráveis no curto prazo para a PSSA.

Outras mudanças

A inclusão do Assaí foi feita porque o Safra vê um desconto atrativo em suas ações, que estão sendo negociadas a um múltiplo P/L 2024e de 11x (em comparação com uma média histórica de 20x e um preço-alvo de 15x). Ainda mais, além de possuírem uma boa sensibilidade às reduções das taxas de juros devido à sua alta alavancagem financeira.

Nesse sentido, a Hapvida também foi adicionada devido às iniciativas que reduziram o risco associado à sua tese de investimentos e à abordagem recente da gestão, que está focada em melhorar a rentabilidade. Além disso, o Safra incluiu a PetroRio, pois acredita que as empresas juniores de petróleo se tornaram mais atraentes após o recente desempenho forte da Petrobras e poderiam recuperar o terreno perdido.

Por fim, o Safra incluiu a Eletrobras, uma vez que suas ações tiveram um desempenho abaixo da média do setor no acumulado do ano e, na visão do banco, representam uma boa oportunidade de exposição.

Continue lendo