Arena MRV e Cemig se unem! Veja informações - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Arena MRV e Cemig se unem! Veja informações

Filipe Andrade

Publicado

em

Arena MRV e Cemig se unem! Veja informações

A Cemig (CMIG4) celebrou um contrato de venda de energia elétrica com a Arena MRV, o novo estádio de Belo Horizonte que será a casa do Clube Atlético Mineiro. A união foi firmada em um acordo no mercado livre de energia e garante o fornecimento de energia limpa e renovável. Nesse sentido, essa energia é certificada pelo Cemig REC, até dezembro de 2028.

Esse contrato está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente. Dessa forma, a Arena MRV se junta a outros grandes empreendimentos do país que recebem energia da Cemig no mercado livre. Com previsão de inauguração em 2023, o estádio terá capacidade para até 46 mil torcedores e será um dos mais modernos do Brasil.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Cemig explica detalhes do fornecimento de energia para Arena MRV

O fornecimento de energia pela Cemig à Arena MRV ocorrerá na modalidade “flexibilidade total”, ou seja, a Arena só se preocupará com a gestão do seu negócio, recebendo energia na medida exata do seu consumo, sem obrigações de consumo mínimo ou limite máximo.

Rodrigo Rezende Hostt, Gerente de Clientes Livres da Cemig, destaca a importância desse contrato com um empreendimento de destaque em Minas Gerais. Ainda mais, ele ressalta o compromisso da Cemig com o estado e a confiança que os clientes do mercado livre têm na empresa. Além disso, o contrato foi resultado de uma concorrência acirrada, considerando aspectos técnicos, comerciais, a solidez da marca e o conhecimento da empresa.

Hostt enfatiza ainda o alinhamento com as diretrizes de ESG da Cemig, com a oferta de energia elétrica proveniente de um parque gerador 100% renovável e limpo, composto por usinas hidrelétricas, eólicas e solares.

Mercado Livre de Energia

Além disso, a Cemig lançou um novo site de e-commerce, permitindo a negociação totalmente digital no mercado livre de energia. Os clientes de média tensão de todo o Brasil podem acessar o site energialivre.cemig.com.br para simular ofertas com descontos personalizados e contratar energia na modalidade varejista.

O mercado livre de energia elétrica proporciona ao consumidor a liberdade de escolher seu fornecedor. Por ser uma modalidade competitiva e com contratos mais longos, o preço da energia tende a ser menor do que no mercado cativo. A Cemig é líder nacional nesse mercado e referência na modalidade, com mais de 15% de participação na comercialização em todo o Brasil.

A Cemig tem a sustentabilidade como parte de suas estratégias, sendo a única empresa do setor elétrico fora da Europa a fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, desde sua criação em 1999. Além disso, é signatária do Pacto Global desde 2009.

Investimento no Galo? Entenda o CRI da Arena MRV

A Arena MRV, empresa que tem o Atlético Mineiro como seu único acionista, emitiu um CRI Arena MRV, possibilitando o investimento na arena.

Em primeiro lugar, o CRI (Certificado de Recebível Imobiliário) é uma dívida contraída por uma empresa privada com o objetivo de direcionar estes recursos para uma construção/ projeto de construção/ materiais de construção/ dentre outros.

Ainda mais, um dos principais benefícios dos CRIs é de ter isenção de imposto de renda para os investidores pessoas físicas, sendo diferente de CDBs (produto bancário) , títulos públicos (produtos do governo) e debêntures comuns (empresas privadas).

Continue lendo