Conecte-se conosco

Ações

Pão de Açúcar surpreende e vende 11 lojas

Filipe Andrade

Publicado

em

Pão de Açúcar surpreende e vende 11 lojas

O grupo Pão de açúcar, GPA (PCAR3), anunciou, nesta segunda-feira (19), a venda de 11 lojas próprias a um fundo privado por R$ 330 milhões. Nesse sentido, essa venda é parte de seu plano de redução da alavancagem financeira. Contudo, o acordo de venda e arrendamento foi formalizado por meio de um instrumento vinculante.

Do mesmo modo, para cada um dos imóveis incluídos no acordo, serão celebrados contratos de locação com prazos iniciais de 15 anos. Ainda mais, há uma exceção para 3 lojas que terão prazo inicial de 18 anos. Com isso, esses contratos podem ser renovados por períodos adicionais, assegurando a continuidade das operações do GPA.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Pão de açúcar e o plano de redução da alavancagem financeira

A transação contribuirá para a diminuição da dívida líquida do GPA e o fortalecimento de sua estrutura de capital. Ela faz parte do plano de redução da alavancagem financeira da varejista ao longo de 2023 e 2024.

Seguindo a estratégia de redução de alavancagem, o GPA espera concluir a venda de ativos não essenciais, implementar melhorias operacionais e reduzir o excesso de estoque nas lojas. Além disso, planeja vender sua participação no Grupo Éxito após a conclusão do processo de segregação em andamento.

A iniciativa visa otimizar a estrutura financeira do GPA e direcionar esforços para o seu negócio principal. A venda das lojas proporcionará recursos adicionais para impulsionar o crescimento da empresa e fortalecer sua posição no mercado.

Essa transação destaca a capacidade do GPA de identificar oportunidades de negócios e tomar medidas proativas para aprimorar sua saúde financeira. Palavras de transição como “além disso”, “para cada”, “segundo” e “também” foram incluídas no início das frases para melhorar a fluidez e a conexão entre as ideias.

Continue lendo