Supermercado BH assume o EPA e o Mineirão - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Supermercado BH assume o EPA e o Mineirão

Filipe Andrade

Publicado

em

Supermercado BH assume o EPA e o Mineirão

O Grupo DMA, proprietário das marcas EPA e Mineirão Atacarejo, encerra sua presença no Espírito Santo após duas décadas. Com isso, as operações serão assumidas pelo Supermercado BH, a quinta maior rede do Brasil. Contudo, o anúncio oficial será feito em breve.

Nesse sentido, as negociações foram concluídas rapidamente nos últimos dias. Do mesmo modo, a data exata da transição ainda não foi definida, mas provavelmente ocorrerá em julho. Ainda mais, os executivos das duas redes estão estudando a melhor forma de incorporar as lojas sem prejudicar o funcionamento das 34 unidades. Na próxima semana, a equipe de gestão dos Supermercados BH estará em Vitória.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Supermercado BH quer aproveitar crescimento

O Supermercado BH assumirão uma operação em crescimento contínuo no estado. Nesse sentido, no final do ano passado, foram inauguradas unidades do Mineirão Atacarejo em Marataízes e Colatina, totalizando 13 lojas no Espírito Santo. O EPA, com 21 estabelecimentos, estava passando por um processo de reformulação em suas unidades. Além disso, o grupo investiu fortemente em seus armazéns e centros de distribuição nos últimos anos.

Em setembro de 2022, inaugurou um novo galpão de 14 mil m² em Viana. Recentemente, os armazéns frigoríficos de 3 mil m² na Serra passaram por reformas e modernizações. Além disso, no final de 2022, o DMA adquiriu as oito lojas da rede OK, anteriormente pertencentes à família Roncetti. Ainda mais, o Grupo DMA emprega diretamente 4,5 mil pessoas no Espírito Santo.

Com 26 anos de existência, essa será a primeira vez que os Supermercados BH expandem sua atuação para fora de Minas Gerais, onde possuem 260 lojas distribuídas em 85 cidades e empregam mais de 30 mil pessoas. Essa nova empreitada no Espírito Santo representa tanto um desafio quanto uma oportunidade de crescimento em um mercado diferente.

Rede mineira de supermercados teve faturamento bilionário em 2021

A rede mineira Supermercados BH teve faturamento de 11 bilhões em 2021

Com 253 lojas e 25.000 colaboradores a rede é a sétima maior do país e obteve faturamento recorde em 2021.

Continue lendo