Comunicados ao mercado
Carrefour fecha tradicional loja em BH. Saiba o motivo
A loja do Carrefour (CRFB3) no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, será fechada em breve após 20 anos de funcionamento. Nesse sentido, a informação foi divulgada pelo jornal Diário do Comércio e confirmada pela assessoria do grupo.
Segundo a empresa, a unidade do hipermercado não é uma opção diferenciada para os clientes, que já têm acesso a outras bandeiras. Ainda mais, o fechamento ocorrerá nos próximos dois meses, mas a data exata não foi confirmada.
Descubra o poder do Duo Gourmet e economize! Use o CUPOM FILIPE60 e ganhe R$ 50,00 de DESCONTO na assinatura anual. Desfrute de dois pratos principais nos melhores restaurantes do país, pagando por apenas um. Aproveite essa OFERTA EXCLUSIVA agora mesmo! Garanta seu desconto de R$ 50,00 com o cupom FILIPE60!
Carrefour destaca investimento em expansão
O Carrefour Brasil está integrando as lojas do Grupo BIG desde setembro do ano passado, considerando as demandas dos clientes e a complementaridade do ecossistema. Após a análise, foi concluído que o Hipermercado Del Rey não oferece uma opção diferenciada para os clientes, por isso foi decidido encerrar suas atividades. Atualmente, após a integração, o estado de Minas Gerais possui 20 lojas do grupo.
Do mesmo modo, a empresa destaca que continua investindo em sua expansão orgânica, inaugurando novas lojas pelo Brasil. Contudo, somente no primeiro trimestre deste ano, foram abertas nove lojas do Hipermercado Carrefour e 23 lojas do Atacadão, gerando empregos e proporcionando acesso a alimentos de qualidade.
Quanto ao valor do aluguel, não há informações confirmadas sobre se o reajuste contribuiu para o encerramento das atividades. A reportagem aguarda resposta do grupo Carrefour e do Shopping Del Rey. Em nota, o centro de compras menciona apenas as estratégias gerais de modernização e reposicionamento do mix de lojas, sem citar especificamente o Carrefour. O Shopping Del Rey planeja importantes inaugurações nos próximos meses, visando oferecer um mix de lojas alinhado aos interesses e preferências do público.