Conecte-se conosco

Nacional

Forno de Minas, fabricante de pão de queijo, pode virar 100% Canadense

Filipe Andrade

Publicado

em

Forno de Minas, fabricante de pão de queijo, pode virar 100% Canadense

A empresa McCain, uma gigante no mercado de batatas congeladas, anunciou a intenção de adquirir os 51% restantes das ações da Forno de Minas, fabricante brasileira de pão de queijo. Nesse sentido, em 2018, a empresa canadense adquiriu 49% das ações e agora busca tornar-se dona absoluta da Forno de Minas.

Contudo, o pedido está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do governo federal, e não há prazo para confirmação da transação. Do mesmo modo, McCain e Forno de Minas reafirmaram o compromisso de manter o alto padrão de qualidade dos produtos e seguir com o plano de negócios já em andamento.

Não perca a oportunidade de aprender a investir seu dinheiro de forma inteligente no Curso Como Investir: Do Iniciante ao Avançado, que será realizado no sábado, dia 15/04/2023, das 09h às 12h. Esse curso completo é a solução ideal para quem quer maximizar seus investimentos, desde os conceitos básicos até as estratégias avançadas.

E o melhor de tudo? Estamos oferecendo uma promoção especial por tempo limitado! O curso está disponível por apenas R$29,90 e, se você usar o código MERCADO na inscrição, receberá um desconto adicional de R$10. Não perca mais tempo se perguntando como investir seu dinheiro de forma eficaz. Inscreva-se agora no Curso Como Investir: Do Iniciante ao Avançado e comece a investir com confiança. Garanta o seu lugar enquanto a promoção ainda está disponível!

Sobre a Forno de Minas

Fundada em Minas Gerais, a Forno de Minas tornou-se conhecida pela inovação em levar o pão de queijo congelado para os supermercados na década de 90. Nesse sentido, a praticidade conquistou o mercado e a empresa chamou a atenção de investidores. Desde então, a fabricante já foi incorporada por multinacionais em duas ocasiões.

Ainda mais, a primeira vez foi em 1999, quando a empresa norte-americana Pillsbury assumiu o controle da Forno de Minas. Dez anos depois, a direção voltou para a família fundadora da empresa. Em 2013, os produtos começaram a ser exportados para os Estados Unidos, Canadá, Portugal e Uruguai. Em 2019, a McCain tornou-se sócia minoritária.

Não importa a hora do dia, o pão de queijo é uma iguaria típica de Minas Gerais que ganhou o Brasil e o mundo. Além do café da manhã, é possível apreciá-lo no lanche ou até mesmo no almoço. Combina perfeitamente com cafezinho ou doce de leite e pode ser acompanhado por mais queijo ou pernil suculento.

Com a possível aquisição pela McCain, a Forno de Minas pode virar 100% canadense e seguir conquistando paladares ao redor do mundo com o sabor autêntico do pão de queijo mineiro.

Festival de petiscos, Comida di Buteco 2023, já começou em BH

Comida di Buteco 2023 é um festival gastronômico que acontece em várias cidades do Brasil, incluindo BH. Durante a 23ª edição, que começa em todo o Brasil, nesta sexta-feira (7), bares e botecos participantes criam um petisco exclusivo para concorrer ao título de melhor boteco da cidade. Com isso, os petiscos são avaliados por um júri especializado e pelo público em geral, que votam no seu favorito.

Continue lendo