Internacional

Nokia tijolão vira moda entre jovens nos EUA

Os “telefones burros” ou telefones comuns estão ganhando popularidade nos EUA, especialmente entre os jovens que estão cada vez mais cansados das telas dos smartphones. De acordo com a HMD Global, fabricante da Nokia, as vendas desses aparelhos, o famoso Nokia tijolão, aumentaram em 2022.

Segundo o youtuber e minimalista digital Jose Briones, o interesse por telefones comuns é uma forma de cortar a dependência aos conteúdos digitais. Além disso, a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Research afirma que, embora as vendas desses aparelhos tenham caído globalmente, a tendência é de alta nos EUA. Nesse sentido, principalmente entre os jovens, que chamam os tradicionais celulares de flip de detox digital.

Você quer aprender a investir seu dinheiro de forma inteligente e maximizar seus investimentos? Então não perca a oportunidade de se inscrever no Curso Como Investir: Do Iniciante ao Avançado, que será realizado no sábado, dia 15/04/2023, das 09h às 12h. Este curso completo é a solução ideal para quem deseja dominar desde os conceitos básicos até as estratégias avançadas de investimentos.

Mas espere, a promoção especial por tempo limitado torna esta oportunidade ainda mais imperdível! O curso está disponível por apenas R$29,90 e, se você usar o código MERCADO na inscrição, receberá um desconto adicional de R$10. Não perca mais tempo se perguntando como investir seu dinheiro de forma eficaz. Inscreva-se agora no Curso Como Investir: Do Iniciante ao Avançado e comece a investir com confiança. Garanta o seu lugar enquanto a promoção ainda está disponível!

Mercado do Nokia tijolão no mundo

Mas como está o mercado dos telefones burros no mundo? O analista de tecnologia Patrick Moorhead prevê um aumento de até 5% nos próximos cinco anos. Ainda mais, especialmente em países do Oriente Médio, África e Índia, onde 80% das vendas ocorrem por motivos econômicos.

Diante dessa demanda crescente, não é apenas a HMD que está investindo nesse mercado. A suíça Punkt e a startup americana Light também estão se especializando em vender dispositivos minimalistas para um público que deseja se afastar das telas dos smartphones e das mídias sociais.

O cofundador da Light, Joe Hollier, afirma que a escolha por um feature phone não significa ser contra a tecnologia, mas sim fazer uma escolha consciente. Com essa tendência em ascensão, é possível que o futuro reserve surpresas para o mercado de smartphones, e o Galaxy S23 e o iPhone 15 que se cuidem.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Imposto de Renda 2024: Veja formas de deduzir o valor ser pago

Segundo a Receita Federal, este ano promete marcar um avanço significativo na forma como os…

23 horas atrás

Araújo em Esmeraldas: Drogaria divulga data de inauguração

A Drogaria Araújo inaugura nesta sexta-feira (17/5) sua primeira loja em Esmeraldas, na Região Metropolitana…

2 dias atrás

Supermercado na Pampulha: Sam’s Club tem data de inauguração

O supermercado Sam’s Club, localizado na avenida Carlos Luz, na região da Pampulha, já tem…

3 dias atrás

Cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante evolução é importante…

4 dias atrás

Vilma Alimentos completa 100 anos e anuncia patrocínio para Atlético e Cruzeiro

A empresa mineira Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, marca seus 100…

5 dias atrás

Preço do arroz já está mais caro na região metropolitana de BH

O aumento do preço do arroz nos supermercados da região metropolitana de Belo Horizonte é…

6 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!