Conecte-se conosco

Ações

Hermes Pardini compra a empresa Diagnóstico Por Imagem Sete Lagoas

Filipe Andrade

Publicado

em

Hermes Pardini compra a empresa Diagnóstico Por Imagem Sete Lagoas

Em cumprimento à Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº 44, o Instituto Hermes Pardini S.A. (PARD3), também conhecido como Pardini, anunciou que celebrou contrato para adquirir a totalidade das ações pertencentes aos acionistas minoritários da DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SETE LAGOAS LTDA. Contudo, a empresa já tinha a sociedade controlada pela Companhia.

Ainda mais, as ações adquiridas representam 30% do capital social da Diagnóstico Por Imagem Sete Lagoas, e uma vez concluída a aquisição, a Companhia deterá 100% do capital da mesma. Nesse sentido, o valor total envolvido na operação de compra é de R$2,8 milhões, que será pago em moeda corrente nacional.

Sobre a Diagnóstico Por Imagem Sete Lagoas

A Diagnóstico Por Imagem Sete Lagoas é um centro de diagnóstico por imagem tradicional em Sete Lagoas/MG, com mais de 20 anos de experiência no mercado. A empresa é controlada pelo Grupo Pardini e sua aquisição reforça a posição da Companhia no setor de diagnóstico por imagem.

Com relação à operação de aquisição, a Companhia esclarece que está à disposição dos acionistas e do mercado em geral para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Hermes Pardini compra laboratório em BH

grupo Hermes Pardini (PARD3) divulgou fato relevante sobre a compra do Laboratório Hugo Silviano Brandão (HSB). Além disso, o anúncio, feito no dia 1 de novembro de 2022, a aquisição de 100% do capital social do laboratório.

Segundo Roberto Santoro, Diretor Presidente do Grupo Pardini, “Esta aquisição é de extrema relevância para a estratégia do negócio. Pois reforça a liderança em anatomia patológica do Pardini em Minas Gerais e no Brasil. Além de ampliar a oferta dos serviços especializados em Oncologia para todo o país por meio de hospitais, médicos, indústria farmacêutica e de cerca de 7 mil mil laboratórios parceiros”.

Adicionalmente, o comunicado enviado à CVM foi informa que foi celebrado, pela Companhia, o “Contrato de Compra e Venda de Quotas e Outras Avenças”. Ainda mais, o valor de compra do Anatomia Patológica Hugo Silviano Brandao Ltda (“HSB”) foi de R$11 milhões.

Continue lendo