Educação Financeira

Marketing Digital nas finanças das empresas: estudo aponta vantagens

O uso do marketing digital é vital para as empresas na atualidade, e uma nova forma de se aproveitar suas ferramentas foi comprovada por uma publicação na revista Ciência Latina. Nesse sentido, o estudo destaca os benefícios do marketing digital para as finanças e aborda o conflito constante entre as equipes de marketing e finanças.

Um estudo publicado na revista Ciência Latina mostrou as vantagens do marketing digital nas finanças

De acordo com os autores, durante a elaboração do artigo, foi possível identificar e trazer informações sobre indicadores financeiros e não financeiros para demonstrar os verdadeiros ganhos das ações de marketing para o produto, marca e empresa.

Com isso, o artigo destaca que o Marketing Digital veio ampliar e tornar mais fácil para as empresas apresentarem seus resultados e compará-los com as expectativas. Ainda mais, Comparado à época da mídia analógica, onde esse processo era mais difícil e oferecia poucas opções de detalhes e análise de dados.

Do mesmo modo, o estudo revelou a forma como as empresas enxergam as áreas de marketing. A equipe de marketing é vista como a primeira a ver a necessidade de investir em ações para fortalecer a marca, atrair e engajar consumidores. Além de enfrentar a concorrência, aumentar a base de clientes e melhorar a produtividade.

Marketing Digital nas finanças

Já para a área financeira, o marketing é visto como um gasto, não sendo uma prioridade. No entanto, de acordo com os conceitos apresentados por diversos teóricos no artigo, é possível ver que o marketing tem uma longa história de importância, desde tempos antigos.

Contudo, os autores concluíram que fica evidente o valor que o marketing digital pode acrescentar às marcas. Eles acreditam que essa pesquisa possa complementar outras já existentes, contribuindo para uma melhor compreensão sobre o assunto, abordando tanto o marketing quanto as finanças.

Os autores ressaltam que nenhuma pesquisa, em qualquer setor ou categoria, apresenta um resultado absoluto. Em vez disso, as pesquisas apontam uma tendência e o melhor caminho a seguir.

Os dados obtidos são crucial para as empresas planejarem suas estratégias de marketing, de negócios, lançamentos de produtos, analisarem a concorrência e outros fatores.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Café brasileiro em risco nos EUA: Saiba mais sobre os produtos afetados pelo ‘tarifaço’ de Trump

Medidas protecionistas ameaçam US$ 2 bilhões em exportações do setor cafeeiro e podem redefinir a…

11 horas atrás

Multa milionária! Saiba mais sobre como o Procon MG puniu uma gigante das telecomunicações

Confira qual operadora foi multada por exigir CPF de consumidores em compras no shopping de…

11 horas atrás

Empresa de telefonia investe milhões e gera empregos na RMBH. Veja qual

A empresa de telefonia Nova Telecom acaba de dar mais um importante passo em sua…

18 horas atrás

Mercado Hoje 10/04/2025: Confira as principais notícias

Confira as principais notícias do Mercado Hoje 10/04/2025 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…

20 horas atrás

Lactalis investe mais de R$ 1 bilhão em Minas Gerais: Saiba mais sobre a expansão do gigante de laticínios

Grupo francês fortalece presença no Brasil com aportes estratégicos no setor lácteo mineiro A multinacional…

1 dia atrás

Fortuna global atinge patamar histórico: Conheça o clube dos bilionários de 2025

O planeta agora conta com 3.028 pessoas com patrimônio acima de US$ 1 bilhão, número…

1 dia atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!