Educação Financeira

Marketing Digital nas finanças das empresas: estudo aponta vantagens

O uso do marketing digital é vital para as empresas na atualidade, e uma nova forma de se aproveitar suas ferramentas foi comprovada por uma publicação na revista Ciência Latina. Nesse sentido, o estudo destaca os benefícios do marketing digital para as finanças e aborda o conflito constante entre as equipes de marketing e finanças.

Um estudo publicado na revista Ciência Latina mostrou as vantagens do marketing digital nas finanças

De acordo com os autores, durante a elaboração do artigo, foi possível identificar e trazer informações sobre indicadores financeiros e não financeiros para demonstrar os verdadeiros ganhos das ações de marketing para o produto, marca e empresa.

Com isso, o artigo destaca que o Marketing Digital veio ampliar e tornar mais fácil para as empresas apresentarem seus resultados e compará-los com as expectativas. Ainda mais, Comparado à época da mídia analógica, onde esse processo era mais difícil e oferecia poucas opções de detalhes e análise de dados.

Do mesmo modo, o estudo revelou a forma como as empresas enxergam as áreas de marketing. A equipe de marketing é vista como a primeira a ver a necessidade de investir em ações para fortalecer a marca, atrair e engajar consumidores. Além de enfrentar a concorrência, aumentar a base de clientes e melhorar a produtividade.

Marketing Digital nas finanças

Já para a área financeira, o marketing é visto como um gasto, não sendo uma prioridade. No entanto, de acordo com os conceitos apresentados por diversos teóricos no artigo, é possível ver que o marketing tem uma longa história de importância, desde tempos antigos.

Contudo, os autores concluíram que fica evidente o valor que o marketing digital pode acrescentar às marcas. Eles acreditam que essa pesquisa possa complementar outras já existentes, contribuindo para uma melhor compreensão sobre o assunto, abordando tanto o marketing quanto as finanças.

Os autores ressaltam que nenhuma pesquisa, em qualquer setor ou categoria, apresenta um resultado absoluto. Em vez disso, as pesquisas apontam uma tendência e o melhor caminho a seguir.

Os dados obtidos são crucial para as empresas planejarem suas estratégias de marketing, de negócios, lançamentos de produtos, analisarem a concorrência e outros fatores.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Trabalho temporário no final do ano: Veja os direitos do trabalhador

O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…

16 minutos atrás

Mercado Hoje 21/11/2024: Veja as principais notícias

Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…

5 horas atrás

Game District adquire participação majoritária na Gleam Games, conhecida por seu popular jogo de quebra-cabeça EverBlast

A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…

2 dias atrás

Microsoft vai investir R$ 14,7 bilhões no Brasil. Veja em qual cidade

A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…

2 dias atrás

Mercado Hoje 19/11/2024: Saiba as principais notícias

Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…

2 dias atrás

Cemig vai investir R$ 310 milhões para evitar apagões com drones

A Cemig (CMIG4) está comprometida em reforçar a resiliência da rede elétrica em Minas Gerais…

3 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!