MG
Xeque Mate Bebidas vai apoiar Carnaval de BH
O Carnaval 2023 promete ser a maior festa da história de Belo Horizonte, com estimativa de 5 milhões de pessoas circulando em BH. Com isso, elas movimentam o turismo e a economia da capital. Na ponta desse circuito estão os vendedores ambulantes que, neste ano, estão ganhando um apoio extra da bebida mais comentada das baladas: a Xeque Mate.
Prioridade do Grupo é fortalecer os vendedores ambulantes, que trabalham dentro da “muvuca” para atender os foliões
Nesse sentido, os ambulantes foram a ponte mais direta entre as latinhas e o público em outros carnavais, a partir de 2016. Do mesmo modo, a companhia de bebidas se uniu à Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Belo Horizonte. Por enquanto, a empresa foi a única que fechou parceria para apoiar a instituição.
Segundo Gabriel Rochael, diretor de Produção e sócio do Grupo Xeque Mate Bebidas, além da doação de insumos de infraestrutura, a marca está promovendo uma campanha para estimular os foliões a comprarem dos ambulantes. “A Xeque Mate deslanchou junto com o Carnaval de BH e nossas histórias estarão sempre conectadas. Para nós, a prioridade nos subsídios deste ano será para fortalecer os trabalhadores que nos levam diretamente para o público”, afirma.
Conheça a empresa Xeque Mate
A empresa que nasceu em 2015 e virou parte da vida dos belo-horizontinos criou uma mistura saborosa de mate, rum, guaraná e limão que é a essência da Xeque Mate Bebidas. A partir dela, também nasceu a Maré, bebidas gaseificadas naturais a base de frutas e extratos vegetais, o rum Mascate e também a Mascate Runeria.
Ainda mais, a Xeque Mate é um drink pronto em lata feito de mate, rum, guaraná e limão. Além do drink, fazem parte do Grupo Xeque Mate Bebidas a própria runeria (a Mascate Runeria, com o rum Velha Guarda e o Carta Branca) e três unidades da Runeria Mascate em BH (a rede de bares e casa noturna da marca).
Adicionalmente, a história da empresa anda de mãos dadas com a cultura. Com isso, o movimento de cultura e arte independente de Belo horizonte foi berço de nossa marca. Nesse sentido, abraçados pelos bares, festas e artistas, a empresa conseguiu conhecer seu público e levar o sabor do mate com rum por toda cidade. Ainda mais, o objetivo é promover esse circuito cultural por todos locais que passam e estar presente nos melhores momentos.