Conecte-se conosco

Notícias

Richarlison vira embaixador da Brahma

Filipe Andrade

Publicado

em

Após a boa atuação nos primeiros jogos da Copa do Mundo, Richarlison vira embaixador da Brahma.

Com isso, o camisa 9 que representou a seleção no Catar, entra na lista de uma das mais antigas patrocinadoras do time brasileiro.

Richarlison vira embaixador da Brahma: Não foi coincidência!

A Brahma, que apoia a seleção desde 1958, viu alguns pontos que acabaram não se concretizando para 2022, mas trouxe um jogador que tem tudo para representar a marca bem.

Em primeiro lugar, após o primeiro jogo contra a Sérvia, todos os olhos voltaram a um jogador, que apesar de muito conhecido, poderia ter caído no esquecimento de alguns que não conhecem tanto o futebol.

Veja as coincidências que estavam a favor do Brasil para a Copa de 2022:

França campeã

A primeira coincidência tem a ver com os anos das Copas. A Seleção Francesa foi a campeã em 1998 e na Copa do Mundo seguinte, realizada em 2002, foi a vez do Brasil. Em 2018 a França levantou a taça mais uma vez, logo 2022 “É DO BRASIL!”

Real Madrid campeão

Ainda no mundo do futebol, uma coincidência parecida se refere ao campão da ‘Champions League’. Em 2002, o Real Madrid da Espanha levou a taça da competição e em 2022 também.

Lula é eleito o presidente

Saindo do aspecto do futebol e indo para a política, uma outra coincidência que mostra que o Brasil é o próximo campeão está ligada às eleições presidenciais. Lula foi eleito Presidente do Brasil pela primeira vez em 2002. assumindo o cargo em 1º de janeiro de 2003. Vinte anos depois a história se repete: Lula foi eleito novamente após derrotar Bolsonaro e assume o cargo no começo de 2023.

Ou seja, passados 20 anos, a história se repete. Será que o Hexa da Seleção Brasileira vem nesta Copa do Mundo realizada no Catar?

Camisa 9 com “R” e abrindo a porteira

Assim como em 2002, o primeiro gol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 foi marcado pelo camisa 9. E ambos têm o nome começando a letra “R”. Há vinte anos, foi Ronaldo Fenômeno que abriu o placar contra a Turquia na estreia do Mundial. Neste ano, Richarlison marcou os dois gols na vitória diante da Sérvia.

Richarlison vira embaixador da Brahma: Quanto o jogador ganha de salário?

De acordo com o jornal britânico The Sun, Richarlison recebe um salário semanal de 134 mil libras no Tottenham (ING). Dessa forma, o atacante receberia um total de 535 mil libras por mês (cerca de R$ 3,5 milhões por mês, na cotação atual).

No entanto, o que chamou a atenção da Brahma não foi só o que o jogador fez na Copa ou a seu salário no Totteham, mas sim tudo aquilo que o jogador representa fora do campo, confira algumas:

  • De João Pedro a George Floyd: assassinatos de cunho racista foram abordados pelo atleta
  • Jogador se tornou embaixador de programa da USP contra a covid-19
  • Meio ambiente também foi pauta de defesa do craque
  • “Violência contra a mulher é abominável”, disse o jogador sobre caso de ex-BBB
  • Jogador doou camisa para custear cirurgia de recifense

Richarlisson representou ca Copa e continua representando o povo brasileiro fora dos gramados.

Continue lendo