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Banco ABC Brasil (ABCB4) divulga resultados do terceiro trimestre de 2022 (3T22)
O Banco ABC Brasil (ABCB4), instituição financeira fundada em 1989, divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2022 (3T22).
A princípio, sabe-se que “o Lucro Líquido Recorrente do trimestre atingiu R$218,1 milhões –
crescimento de 8,2% no trimestre e de 44,0% em doze meses – o 9º trimestre de expansão consecutiva.”
Banco ABC (ABCB4) no 3T22
Além do mencionado, destaca-se que o Banco ABC (ABCB4), no 3T22, “o Retorno sobre Patrimônio Anualizado atingiu 17,5% no trimestre, uma expansão de 405 pontos base em 12 meses, reflexo da estratégia de diversificação de portfólio de produtos, segmentação de clientes e canais.”
Ademais, no 3º trimestre a Receita de Serviços apresentou um crescimento de 25,6%
em relação ao mesmo trimestre do ano anterior – impulsionada por mais um trimestre recorde do Banco de Investimentos, com receita de R$56,6 milhões – valor acumulado nos 9 primeiros meses de 2022 já superior ao ano inteiro de 2021.
Nesse sentido, cita-se que adicionou-se 321 novos clientes no trimestre, ultrapassando pela primeira vez a marca de 4.000 clientes corporativos – um crescimento de 8% no trimestre e de 36% em 12 meses – em linha com nossa estratégia de diversificação da base de clientes e pulverização do ticket médio. Importante ressaltar que observamos um crescimento em todos os segmentos de clientes no trimestre.
No que tange instituições financeiras no 3T22, o Banco Pan (BPAN4) também revelou os dados do período.
Conforme noticiado pelo Mercado Hoje, tal banco encerrou o trimestre com 22,2 MM de clientes, +6% vs 2T22 e +47% vs 3T21. A carteira de crédito ficou em R$ 36,2 Bi, 0,3% superior se comparado ao último trimestre.
O lucro líquido foi de R$ 193 MM, inferior ao 2T22, enquanto o volume transacionado ficou na casa dos R$ 22 Bi.
A empresa revelou que as perspectivas para o próximo ano são:
- Carteira de Crédito: recuperação do ritmo de crescimento com cenário mais adequado, otimizando capital e alavancagem
- Inadimplência: melhora nos indicadores com evolução do cenário econômico, e assertividade no gerenciamento de risco
- Margem Líquida de PDD: aumento devido a novos produtos colateralizados com maior margem, além da reprecificação das safras recentes e redução da inadimplência
- Diversificação e Engajamento: ampliação do engajamento, com maior recorrência e recomendação, fortalecendo as novas linhas de receita e integrando os canais de venda
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