Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Small Caps têm o maior potencial de ganho na bolsa

Avatar photo

Publicado

em

alta da bolsa

De acordo com Banco SAFRA, as Small Caps têm o maior potencial de ganho na bolsa brasileira, não só pelo maior potencial de crescimento destas empresas mas pelo desconto que elas estão sendo negociadas na B3.

O que são Small Caps?

Small Caps são ações de empresas menores (comparada com a maioria) negociadas na bolsa. Em outras palavras, especialistas consideram que Small Caps são aquelas ligadas a empresas que têm menor valor de mercado, geralmente R$300 milhões e R$2 bilhões de capitalização.

Por que as Small Caps têm o maior potencial de ganho na bolsa no momento?

O Índice de Small Caps é que o tem o maior potencial de crescimento dentro dos outros negociados na B3, isto porque os papéis que compõe a carteira de empresas de baixa capitalização estão com desconto maior do que os demais índices.

Em outras palavras, quando se compara empresas de menor porte com empresas de maior porte, hoje, negociadas na bolsa, as Small Caps apresentam indicadores de preço/ valor que indicam estarem mais baratas do que outros grupos.

Segundo Cauê Pinheiro, do Banco SAFRA, as ações do índice de Small Caps são negociadas a 8,2 vezes o lucro e, historicamente, esta relação é de até 14 vezes. Existe um desconto atualmente de pelo menos 40%, segundo ele.

No Ibov, por exemplo, que é o principal índice da B3, os papéis são negociados por um múltiplo de 6,9 vezes o lucro, e normalmente chegam a 11,2 vezes.

“É um bom momento para se investir no SMLL B3, porque o índice é composto de ações mais ligadas à economia doméstica e que podem se beneficiar com o fim do ciclo de aperto monetário”, afirmou o estrategista do Safra.

Leia aqui nossa matéria sobre o Brasil sendo o melhor lugar para se investir agora.

SITS CAPITAL – SAFRA Invest

Nosso time da SITS Capital esta à disposição para avaliar carteiras de investidores que já investem em renda variável ou para auxiliar quem deseja iniciar neste tipo de ativo.

Basta entrar em contato conosco pelo nosso site ou por Whatsapp/ Telefone – (31) 3191 7305.

Continue lendo