Mercado Livre é líder do e-commerce no Brasil - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Mercado Livre é líder do e-commerce no Brasil

Filipe Andrade

Publicado

em

Mercado Livre é líder do e-commerce no Brasil

As empresas estrangeiras Mercado Livre, a Shopee e a Amazon estão dominando o e-commerce brasileiro, segundo pesquisa da Conversion. Além disso, a pesquisa mapeou a quantidade de acessos dos e-commerces de janeiro até agosto de 2022, identificando que as marcas internacionais se destacam da concorrência brasileira.

A empresa argentina Mercado Livre registrou 13,8% do total de visitas, já gigante chinesa Shopee têm 10,1%. Com isso, fechando o top 3 a norte-americana Amazon possui 6,8% dos acessos. Juntos, eles somaram cerca de 700 milhões de acessos únicos só no mês de agosto.

Segundo a Conversion, esses acessos representam 30% de todo o tráfego do comércio eletrônico brasileiro.

Ainda mais, a Conversion indica ainda que, entre as dez plataformas mais acessadas do comércio eletrônico brasileiro hoje, cinco são do exterior. Além de Mercado Livre, Shopee e Amazon, estão na lista ainda a chinesa AliExpress e a sul-coreana Samsung.

Top 10 do e-commerce no Brasil

Ranking de audiência no e-commerce

  1. Mercado Livre
  2. Shopee
  3. Amazon
  4. Americanas
  5. Magazine Luiza
  6. AliExpress
  7. Ifood
  8. Casas Bahia
  9. Netshoes
  10. Samsung

Mercado Livre (MELI34) expandirá entrega no mesmo dia para 100 cidades

Atualmente, segundo um levantamento interno são cerca de 2 mil cidades que já estão aptas a receber as compras em até um dia. Contudo, a companhia expandirá entrega no mesmo dia para 100 cidades.

Nesse sentido, o dado mostra uma expansão da varejista no Brasil, já que atende cerca de 5,5 mil cidades brasileiras.

“Nossa missão de democratizar o comércio eletrônico passa diretamente pela logística e por oferecer uma entrega mais rápida em todo o Brasil. No primeiro trimestre de 2022, cerca de 54% das entregas da modalidade Full foram realizadas no mesmo dia”, afirmou o diretor de operações Logísticas, Gustavo Pompeo.

Nos últimos meses a empresa anunciou um investimento de R$ 17 bilhões ao longo de 2022, expandindo os horizontes do Mercado Livre no Brasil em meio a uma competitividade maior. E ainda, o Mercado Livre (MELI34) expandirá entrega no mesmo dia para 100 cidades.

Continue lendo