Ações
Mercado Livre é líder do e-commerce no Brasil
As empresas estrangeiras Mercado Livre, a Shopee e a Amazon estão dominando o e-commerce brasileiro, segundo pesquisa da Conversion. Além disso, a pesquisa mapeou a quantidade de acessos dos e-commerces de janeiro até agosto de 2022, identificando que as marcas internacionais se destacam da concorrência brasileira.
A empresa argentina Mercado Livre registrou 13,8% do total de visitas, já gigante chinesa Shopee têm 10,1%. Com isso, fechando o top 3 a norte-americana Amazon possui 6,8% dos acessos. Juntos, eles somaram cerca de 700 milhões de acessos únicos só no mês de agosto.
Segundo a Conversion, esses acessos representam 30% de todo o tráfego do comércio eletrônico brasileiro.
Ainda mais, a Conversion indica ainda que, entre as dez plataformas mais acessadas do comércio eletrônico brasileiro hoje, cinco são do exterior. Além de Mercado Livre, Shopee e Amazon, estão na lista ainda a chinesa AliExpress e a sul-coreana Samsung.
Top 10 do e-commerce no Brasil
Ranking de audiência no e-commerce
- Mercado Livre
- Shopee
- Amazon
- Americanas
- Magazine Luiza
- AliExpress
- Ifood
- Casas Bahia
- Netshoes
- Samsung
Mercado Livre (MELI34) expandirá entrega no mesmo dia para 100 cidades
Atualmente, segundo um levantamento interno são cerca de 2 mil cidades que já estão aptas a receber as compras em até um dia. Contudo, a companhia expandirá entrega no mesmo dia para 100 cidades.
Nesse sentido, o dado mostra uma expansão da varejista no Brasil, já que atende cerca de 5,5 mil cidades brasileiras.
“Nossa missão de democratizar o comércio eletrônico passa diretamente pela logística e por oferecer uma entrega mais rápida em todo o Brasil. No primeiro trimestre de 2022, cerca de 54% das entregas da modalidade Full foram realizadas no mesmo dia”, afirmou o diretor de operações Logísticas, Gustavo Pompeo.
Nos últimos meses a empresa anunciou um investimento de R$ 17 bilhões ao longo de 2022, expandindo os horizontes do Mercado Livre no Brasil em meio a uma competitividade maior. E ainda, o Mercado Livre (MELI34) expandirá entrega no mesmo dia para 100 cidades.