Conecte-se conosco

MG

Açomix inaugura segunda loja em Nova Lima

Filipe Andrade

Publicado

em

Açomix inaugura sua primeira loja em Nova Lima

A Açomix, empresa do Grupo Santiago, inaugura no próximo dia 10 de outubro sua primeira loja no Vale do Sereno, a segunda unidade em Nova Lima. Além disso, localizada na MG 30 número 8.625, ao lado do Shopping Serena Mall, a empresa coloca à disposição dos moradores da região seu portifólio com mais de 800 itens. Nesse sentido, há materiais para construção, coberturas, estruturas metálicas, hidráulica, elétrica, entre outros.

Segundo Diogo Santiago, diretor comercial da Açomix, “com mais a abertura desta loja no Vale do Sereno, a Açomix segue seu planejamento de ampliar seus negócios. A nossa expectativa é, ainda este ano, abrirmos ainda mais unidades, gerando novos negócios”.

Nesse sentido, a nova unidade do Vale do Sereno terá 160 metros quadrados e oferecerá o mesmo padrão e showroom das outras lojas.

Adicionalmente, Santiago explique que a “estratégia é estarmos mais próximos das construtoras de pequeno , médio e grande porte. Ainda mais, a nova unidade é próxima a muitos condomínios residenciais, e nossa aposta é mostrar a esse mercado quem somos, para que conheçam melhor nossa empresa. Contudo, ele explica que não atua apenas no varejo, a empresa consegue atender diversos tamanhos de obras”.

Para Diogo, cada abertura de loja reafirma o fortalecimento da marca. E a escolha pelo município de Nova Lima, segundo ele, faz parte dos planos do grupo em consolidar o nome Açomix neste mercado tão expressivo.

Açomix revela planos futuros

Para os próximos anos, a expectativa é continuar com a abertura de mais lojas em Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana.

“Nosso intuito é tornar a Açomix o mais completo possível no que diz respeito a soluções para construção civil, então estamos de olhos abertos para as mais diversas oportunidades. Nesse sentido vão desde ampliar linhas que já atuamos, até implementar linhas novas que ainda não temos atuação”, diz o diretor comercial.

Inclusive, outras empresas correlatas vem fazendo operações como Gerdau (GGBR4) e a Randon (RAPT4) que estão se juntando em inovadora parceria.

Pesquisa e novos produtos

Os produtos que representam a maior parte dos negócios da Açomix são telha galvalume e termo acústica, que são de fabricação própria. Além de perfis metálicos e vergalhões. A busca por novos itens é um pilar para o crescimento e a transformação da Açomix. Do mesmo modo, isso vem ocorrendo ao longo de toda sua jornada. “Quando implantamos a fabricação de telhas metálicas e termoacústicas, tivemos uma virada de jogo para a Açomix. Entretanto hoje significa uma parcela maior de faturamento do que as demais linhas. Então, para nós é uma estratégia já validada”, observa.

O setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos da Açomix foi o responsável pela inclusão de novos itens no portifólio da empresa. O trabalho consiste desde o coletar da equipe comercial indicação de produtos que vem sendo procurado por clientes, pesquisar linhas e produtos que tenham sinergia com a Açomix, além de verificar detalhes de estocagem, armazenagem e expedição, treinamento de equipe comercial e de expedição.

“O setor de pesquisa e desenvolvimento é um braço muito importante dentro da estratégia de crescimento da empresa”, afirma Diogo.

Sobre a companhia

Fundada em 2003, a Açomix, empresa do Grupo Santiago, possui variedade e qualidade na linha de aços. Além disso, possuem linha hidráulica, elétrica, telhas PVC, fibrocimento, translúcida, fabricação própria de telhas na linha Galvalume, calhas e rufos, sendo hoje referência na Região Metropolitana de BH. A empresa produz modelos trapézio, ondulada, termo acústica, telha forro 3 em 1, acabamento em aço natural ou coloridas.

Em dezembro do ano passado, a Açomix inaugurou sua primeira unidade no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com mais essa loja que será inaugurada no Vale do Sereno, a Açomix conta agora com nove lojas nos municípios de Belo Horizonte, Santa Luzia, Betim e Sabará. 

Continue lendo