Conecte-se conosco

Ações

Fleury realiza aquisição milionária

Avatar photo

Publicado

em

A Fleury (FLRY3), importante rede de saúde brasileira anunciou que realizou aquisição milionária.

A princípio, no início da semana o grupo comprou através da CPMA (Centro de Procedimentos Médicos Avançados) unidades da Retina Clinic (Clínica Oftalmológica São Lucas) em São Paulo.

O valor da operação está na casa dos R$ 21 milhões.

Últimas movimentações da Fleury

Além do mencionado, sabe-se que nos últimos tempos a Fleury e Hermes Pardini anunciam união dos negócios.

Conforme fato relevante veiculado, destaca-se que “as Companhias acreditam que a combinação das duas operações representa uma excelente oportunidade de criação de valor, que poderá resultar em significativos ganhos aos seus acionistas”.

Acredita-se no aumento de competitividade dos negócios no ambiente de transformação do setor de saúde e medicina diagnóstica com complementaridade geográfica e presença nacional, estrutura de capital robusta, suporte dos seus acionistas de referência e estrutura organizacional adequada e reforço do crescimento orgânico e inorgânico.

A operação a ser realizada ainda depende da obtenção de aprovações de órgãos reguladores, como o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Ademais, Fleury, Bradesco e Beneficência Portuguesa uniram-se em nova empresa.

Deve-se investir R$ 678 milhões para o desenvolvimento de uma empresa de oncologia.

O aporte milionário inicial será destinado para consolidação do business nos cinco primeiros anos.

Espera-se que a empresa tenha serviços médicos diversos com foco na área oncológica, como prevenção, tratamento, diagnóstico e acompanhamento de pacientes que sofrem da doença.

Também, a atuação será em âmbito nacional, possuindo clínicas e operação em diferentes partes do Brasil.

A pauta de expansão e crescimento de empresas através de parcerias e operações como M&A está em voga no mercado, principalmente na área médica.

Tendo realizado 14 aquisições, a Fleury já desembolsou mais de R$ 1 bilhão nessa estratégia, enquanto o mundo corporativo observa grandes transações, como a compra da SulAmérica pela Rede D’or.

Continue lendo