Camil (CAML3) compra empresas da Pepsico do Brasil - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Camil (CAML3) compra empresas da Pepsico do Brasil

Filipe Andrade

Publicado

em

Camil (CAML3) vai pagar R$ 25 milhões em JCP

A Camil (CAML3) celebrou junto à Pepsico do Brasil contrato para a compra das empresas CIPA Industrial de Produtos Alimentares Ltda. e da CIPA Nordeste Industrial de Produtos Alimentares Ltda.

Além disso, as empresas compradas possuem a fabricação de biscoitos da marca principal “Mabel”, além das marcas “Mirabel”, “Elbi’s”, “Doce Vida” e “Pavesino”.

Nesse sentido, fazem parte da transação as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE). Com isso serão aproximadamente 800 colaboradores que estarão na transição.

Adicionalmente, a transação também estabelece o licenciamento pela Pepsico para a Camil da marca “Toddy”. Contudo, o licenciamento se refere aos cookies da marca pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca “Toddy” para cookies.

Quer saber como investir em ações? Participe do curso “Como Investir em Ações da Bolsa Brasileira de Forma Simples”, que será realizado no sábado dia 27 de agosto de 2022 de 09h às 12h.

Conheça a Camil

A Camil é líder no setor de comercialização de arroz, e possui mais de 50 anos de história. Nesse sentido, a empresa expandiu o seu portfólio de produtos e sua atuação, tornando-se uma das marcas mais importantes no setor de alimentos da América do Sul.

Ademais, possui portfólio diversificado de marcas nos segmentos de grãos, açúcar e pescados. Além disso, possui posições de liderança no Brasil, Uruguai, Chile e Peru.

Ainda mais, a companhia foi fundada no ano de 1963 em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Entretanto, ela iniciou as atividades como Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense LTDA.

Adicionalmente, a Camil de forma pioneira em nosso setor, começou a distribuir arroz em embalagens plásticas de 5 kg. Do mesmo modo, em 1987, expandiu os negócios ao iniciar a comercialização de feijão com a marca “Camil”.

Continue lendo