Comunicados ao mercado

CVC (CVCB3) registra 46% de prejuízo no 2T22

A companhia de turismo CVC (CVCB3) registrou um prejuízo líquido de R$ 94,8 milhões no 2T22. Além disso, esse valor representa uma queda de 46% na comparação com o mesmo período de 2021.

Ainda mais, o Ebitda, que é o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, negativo em R$ 600 mil. Nesse sentido, esse valor representa uma queda de 99,5% ante o resultado negativo de R$ 123,8 milhões registrado entre abril e junho de 2021.

Entretanto, a receita líquida aumentou mais de 133% em relação ao 2T21, alcançando o valor de R$ 269,7 milhões. Esse valor acompanha o aumento das reservas consumidas no período, principalmente pela grande procura por viagens fruto de demanda reprimida.

Adicionalmente, apesar do crescimento da receita, a CVC viu suas despesas aumentarem consideravelmente. Nesse sentido, as despesas gerais e administrativas cresceram 30,1%, para R$ 217,5 milhões, e as de vendas subiram 112,7%, para R$ 64,9 milhões.

Os especialistas do mercado esperavam para um prejuízo de R$ 128 milhões no trimestre, Ebitda de R$ 11 milhões e receita de R$ 329 milhões.

Segundo a empresa “Após início de ano influenciado pela variante Ômicron, os negócios da CVC Corp demonstraram resiliência e crescimento consistente ao longo do primeiro semestre de 2022, com resultados positivos que corroboram o aquecimento sequencial do turismo. Além dos efeitos da demanda reprimida, outro fator que reforçou a retomada do turismo no período foi o incremento de oferta pelas companhias aéreas”.

Veja agenda de resultados da B3.

CVC: Conheça a empresa

A CVC é o maior grupo de viagens das Américas, formado por unidades de negócios que atuam com marcas distintas nos segmentos de viagens de férias e de lazer, viagens corporativas e relacionadas a cursos e intercâmbio cultural no exterior.

Com isso, a empresa nasceu com o o sonho de democratizar o acesso dos consumidores às viagens e na década de 70 foi fundada, por Guilherme Paulus, a agência de viagens CVC.

Ao longo de quase 50 anos de expertise, é hoje a marca mais valiosa do turismo no Brasil, sendo a preferida e a mais respeitada pelos consumidores brasileiros e, também, referência no setor.

Quer saber como investir em ações? Participe do curso Como Investir em Ações da Bolsa Brasileira de Forma Simples, que será realizado no dia 27 de agosto de 2022 de 09h às 12h.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Trabalho temporário no final do ano: Veja os direitos do trabalhador

O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…

1 hora atrás

Mercado Hoje 21/11/2024: Veja as principais notícias

Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…

5 horas atrás

Game District adquire participação majoritária na Gleam Games, conhecida por seu popular jogo de quebra-cabeça EverBlast

A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…

2 dias atrás

Microsoft vai investir R$ 14,7 bilhões no Brasil. Veja em qual cidade

A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…

2 dias atrás

Mercado Hoje 19/11/2024: Saiba as principais notícias

Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…

2 dias atrás

Cemig vai investir R$ 310 milhões para evitar apagões com drones

A Cemig (CMIG4) está comprometida em reforçar a resiliência da rede elétrica em Minas Gerais…

3 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!