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Burger King Brasil pode ser vendido para fundo

Filipe Andrade

Publicado

em

Burger King pode ser vendido para fundo de Abu Dabi

A Zamp S.A (BKBR3) empresa proprietária da marca Burger King no Brasil, anunciou que recebeu uma proposta de aquisição de controle do fundo Mubadala com potencial de movimentar quase R$ 1 bilhão.

Assim, a Mubadala Capital lançou no dia 30 de julho de 2022 a OPA (proposta) visando a aquisição de 45,15% das ações de emissão a companhia, ao preço de R$7,55 por ação. Desta forma, caso haja sucesso da OPA, a Mubadala Capital passará a deter 50,10% do capital social.

A companhia informou que recebeu correspondência da MC Brazil F&B Participações, controlada da Mubadala Capital LLC, informando que apresentaria uma oferta pública voluntária de aquisição (OPA) do controle da companhia.

Segundo o Burger King, o Conselho de Administração da Companhia está avaliando os termos da Proposta e os impactos da OPA em conjunto com seus assessores. Ainda mais, a companhia divulgará ao mercado, em até 15 dias desta data, parecer prévio fundamentado sobre a proposta.

Adicionalmente, as informações foram divulgadas pelo Diretor de Relações com Investidores, Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães.

Aquisição do Burger King

A rede de restaurantes BK Brasil (BKBR3), proprietária das marcas Popeyes e Burger King, divulgou fato relevante 09 de julho de 2021, informando a fusão com a rede de pizzarias Domino’s.

Do mesmo modo, com essa fusão a BK Brasil irá assumir a operação a Domino’s Pizza no Brasil e se tornará a maior rede de fast-food brasileira.

Nesse sentido, as ações da BK Brasil (BKBR3) foram fixadas em R$11,12 com o valor de patrimônio da empresa estipulado em R$ 3 bilhões.

Conheça a empresa

Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Lar original do WHOPPER®, possui mais de 15 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® pertencem e são operados por franquias independentes. Além disso, muitas delas administradas por empresas familiares que estão no ramo há décadas.

A Companhia iniciou suas operações em 14 de junho de 2011 como uma joint venture entre um fundo de investimento gerido pela Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. e uma subsidiária da Burger King Corporation, com o objetivo de administração e desenvolvimento, em caráter exclusivo, da marca BURGER KING® no Brasil.

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