Conecte-se conosco

Criptoativos

Playboy entra no metaverso

Avatar photo

Publicado

em

A Playboy, revista de entretenimento direcionada para o público masculino, anunciou seu ingresso no metaverso.

Inicialmente, a empresa pretende ter presença no “universo virtual” da The Sandbox e, inclusive, inaugurará uma metamansão, em alusão á famosa mansão da playboy.

Playboy e outras empresas no metaverso

No mesmo sentido, Carrefour, Adidas e Prada também inovam dessa maneira.

O Carrefour concluiu a aquisição de um terreno virtual ressaltando que a iniciativa da empresa de estar no metaverso coincide com a visão de inovação e estratégia de transformação digital do business.

Além disso, a alemão do setor de esportes Adidas firmou parceria com a Prada, grife de luxo italiana, com foco em NFT e metaverso.

Dessa forma, as marcas irão lançar um token não fungível (non fungible token) na plataforma Polygon.

Com isso, as empresas buscam explorar o metaverso e a tecnologia blockchain através de peças digitais e NFT’s. A Nike também já entrou na onda do universo virtual e comprou, recentemente, uma startup com foco em tais tokens.

Ademais, a parceria entre as gigantes do mundo da moda ainda terá um impacto social.

As companhias vão leiloar uma coleção de NFT’s artista Zachary Lieberman, e os lucros serão destinados a uma instituição de caridade que apoia artistas.

Metaverso

Metaverso é, resumidamente, um tipo de mundo virtual.

Trata-se de um ambiente em que será possível a imersão dos usuários, através de avatares em 3D, por exemplo. Participantes teriam a possibilidade de conversar, realizar reuniões, interagir e até estudar nesse ambiente.

Pode ser considerado como uma evolução da internet, mas vem dividindo opiniões. Alguns grupos consideram que através dele teríamos inúmeras novas possibilidades e facilidades em nosso cotidiano, enquanto outros consideram algo prejudicial para a privacidade e relações humanas.

Observa-se que a tecnologia não está sendo utilizada de forma ampla, pelo menos por enquanto.

Continue lendo