Getnet (GETT11): Aprovado fechamento de capital na bolsa - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Getnet (GETT11): Aprovado fechamento de capital na bolsa

Filipe Andrade

Publicado

em

Os acionistas da empresa de maquininhas GetNet (GETT11) aprovaram no dia 08 de julho de 2022 em assembleia geral extraordinária o fechamento de capital na bolsa de valores, B3 (B3SE3).

Ainda mais, a companhia informou que 96,21% do capital votante da companhia votaram a favor da operação, única pauta da reunião. Adicionalmente, só sete meses após listar suas ações na bolsa de valores, a GetNet, maquininha de pagamentos do Santander (SANB11) divulgou sua intenção de fechar o seu capital.

Do mesmo modo, em maio a PagoNxt, controladora da companhia, propôs o preço de R$ 4,72 por Unit para comprar os papéis em circulação no mercado.

Nesse sentido, o preço da ação é igual ao que a empresa chegou à B3, em fevereiro de 2021, após cisão com o Santander, seu antigo controlador.

GetNet (GETT11) já vinha anunciando sua intenção de saída da B3

Em maio de 2022, a GetNet (GETT11) divulgou fato relevante sobre querer sair da bolsa de valores brasileira B3. Além disso, a sua controladora PagoNxt Merchant Solution também quer sair da bolsa americana Nasdaq.Entretanto a controladora da empresa, não informou os motivos para fechamento do capital tanto na bolsa brasileira quanto na bolsa americana.

Na prática, isso significa que a empresa deixará de ser negociada na bolsa apenas sete meses depois de realizar a sua listagem.

Bem como em outubro de 2021 as ações da empresa de maquininhas começaram a ser negociadas na bolsa brasileira. Nesse sentido, a empresa que pertence ao banco Santander (SANB11), eram negociadas com os códigos GETT3, GETT4 e GETT11.

Conheça a empresa

A Getnet foi fundada em 2003 em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, como uma empresa de tecnologia focada em soluções de pagamentos e recargas de celular pré-pago por meio de ponto-de-venda, ou aparelhos POS.

Já em 2021, com mais de R$274 bilhões em TPV em 2020 e de 15% de Market Share, o Santander Brasil aprovou a segregação da sua participação na Getnet por meio de uma cisão, listando a Companhia na B3 e Nasdaq. Adicionalmente, a companhia adquiriu a Eyemobile, uma empresa de Software.

Continue lendo