Boris Johnson planeja pedir demissão hoje - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Notícias

Boris Johnson planeja pedir demissão hoje

Filipe Andrade

Publicado

em

Boris Johnson demissão

O Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson planeja pedir demissão hoje, quinta-feira, dia 07 de julho, de acordo com a Bloomberg (mas ocupar o cargo de premiê até outubro deste ano).

O ato de sua possível demissão ocorre após escândalos sobre festas em que o ministro frequentou durante uma das piores fases do lockdown britânico, golpes de alguns dos seus principais aliados e pela sua lenta gestão no início da pandemia.

Entenda quem é Boris Johnson e porque planeja pedir demissão hoje

De acordo com a BBC, Boris Johnson, ex-ministro das Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres, assumiu o posto de Primeiro Ministro após Theresa May, em meio a discussões dos termos de saída do Reino Unido da União Europeia (o Brexit).

De acordo com o Estado de Minas, há 1.079 dias no poder, Boris Johnson enfrenta a pior fase de seu governo: uma revolta sem precedentes entre os próprios aliados, em meio a uma crise moral, ética e política.

Até o fechamento desta edição, 15 ministros e 29 assessores tinham renunciado desde terça-feira. Uma delegação de ministros experientes, como Priti Patel (Interior) e Grant Shapps (Transporte), se reuniu com o premiê e tentou convencê-lo, sem sucesso, a abandonar o cargo.

Johnson se manteve irredutível e prometeu continuar no comando do Reino Unido. De acordo com fontes de Downing Street, sede do governo, o líder conservador afirmou que se concentrará “nos assuntos de grande importância que o país enfrenta”.

Estado de minas

Apesar das questões ainda em aberto sobre o ministro, indicações fortes dizem que ele deve se renunciar ainda hoje.

Continue lendo