Nacional

Audi anuncia retomada da produção no Paraná

A montadora alemã Audi anunciou que irá retornar a produção de veículos da marca na fábrica de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, para possibilitar a reinauguração de sua unidade fabril, a Audi do Brasil vai realizar um investimento de R$ 100 milhões na modernização da linha de montagem.

Do mesmo modo, a modernização contará com novos maquinários, ferramentais, equipamentos de controle de qualidade e sistemas de tecnologia da informação e infraestrutura logística.

Ainda mais, a retomada da produção nacional em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR) será em junho de 2022 com os modelos modelos Q3 e Q3 Sportback. Nesse sentido, os modelos virão equipados com motorização 2.0 litros de 231 cavalos de potência.

Com isso, a montadora terá a sua linha de SUVs 100% equipada com tração quatro. Adicionalmente, os veículos que serão produzidos terão tecnologias inéditas no Brasil.

O anúncio foi feito em cerimônia realizada na linha de montagem com a presença do CEO da Audi, Daniel Rojas, do governador Ratinho Junior e da prefeita Nina Singer.

A unidade fabril paranaense retornará com capacidade de produção para 4 mil veículos por ano, em dois turnos. Entretanto, os veículos produzidos serão destinados apenas ao mercado consumidor interno.

Audi no Brasil

A história da Audi no Brasil começou em 18 de novembro de 1993, com a oficialização do acordo operacional entre a Senna Import, do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, e a matriz Audi AG, em Ingolstadt, Alemanha.

Quatro meses depois, iniciou-se a importação e a venda como um grande desafio de tornar a marca conhecida no mercado brasileiro, apesar de já ter inúmeros avanços na história do automóvel no mundo. Os primeiros modelos a chegarem foram o Audi 80 e o Audi 100 e os esportivos S2 e S4.

Após anos de sucesso, a Audi AG assumiu 100% dos negócios no país com o surgimento da Audi Brasil Distribuidora de Veículos, em março de 2005. Foram feitos grandes investimentos para que as operações locais crescerem e concessionárias fossem abertas em todas as regiões.

Anúncio em dezembro de 2021

Em dezembro de 2021 a Audi já havia antecipado a produção no Brasil.

Nesse sentido, a produção reiniciar-se-á no Paraná, no munícipio de São José dos Pinhais. A montadora utilizará o campo fabril do Grupo Volkswagen, controlador da marca.

A companhia de automóveis de luxo produz no Paraná desde 1999. Em 2020, encerrou-se a produção na fábrica, que agora voltará a produzir a nova geração do Q3.

Filipe Andrade

Posts Recentes

CSN compra Lafarge Holcim

A CSN (CSNA3) divulgou fato relevante sobre a aprovação do CADE da compra da Lafarge…

22 horas atrás

JHSF (JHSF3): Resultados do 2T22

A JHSF (JHSF3), líder no setor de alta renda e atuante nos setores de incorporação,…

2 dias atrás

Banrisul encaminha programa de demissão voluntária

O banco gaúcho Banrisul (BRSR6) divulgou fato relevante sobre encaminhar para análise e apreciação das…

2 dias atrás

Elon Musk: Manchester United ou Twitter?

O homem mais rico do mundo, dono da SpaceX e da Tesla, solta outro comentário…

2 dias atrás

Cruzeiro surpreende nos resultados após mudança para SAF

Após mais de 8 meses do seu registro, Cruzeiro surpreende nos resultados após mudança para…

2 dias atrás

Saindo da zona de conforto: Resultados do Inter (INTR31) no 2T22

Divulgou-se recentemente os resultados do 2T22 do Inter & Co (INTR31) (Banco Inter). O trimestre foi…

3 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!